NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
16 de
Out de
2012
José Pereira, Ricardo Hocevar e André Ghem avançam na Peugeot Tennis Cup
Às 16h05
Foto: ©João Pires

Três brasileiros já garantiram vaga na segunda rodada da Peugeot Tennis Cup. Jose Pereira, Ricardo Hocevar e Andre Ghem estrearam com vitória na chave principal do maior torneio profissional do Rio de Janeiro. Dois deles, Pereira e Ghem, saíram do qualifying.

P ernambucano radicado no Paraná, José Pereira abriu a rodada desta terça na quadra central do Jockey Club Brasileiro, na Lagoa, Rio de Janeiro. Ele venceu o chileno José Aguilar em dois sets, 6/4 6/3.

 

 

Pereira entrou com uma energia diferente no torneio, após treinar com o ídolo francês Yannick Noah na última sexta-feira. “Me deu uma confiança maior, porque ele me elogiou, falou que minha bola é bem rápida eque  sou bastante ágil.”  Pereira enfrenta na segunda rodada o croata Antonio Veic, responsável pela saída prematura do cabeça 1, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. Se vencer essa partida e avançar às quartas de final do evento que distribui US$ 75 mil em prêmios, José Pereira somará 17 pontos no ranking e ficará bem mais perto do objetivo traçado com o técnico e irmão Renato Pereira, para esta temporada.

“Conversamos há uns três meses, que o objetivo seria subirno ranking o suficiente para entrar no Australian Open no começo do ano quevem. Estou quase chegando lá e estou confiante que vou conseguir ”, contou. A família Pereira – José , Renato e a número 1 do Brasil, Teliana saíram do sertão pernambucano onde a vida era bastante difícil, depois que o pai encontrou trabalho em uma academia de tênis em Curitiba. Foi alí que eles aprenderam a jogar tênis, depois de um início como pegadores de bola.

André Ghem também saiu do qualifying para alcançar as oitavas da Peugeot Tennis Cup com uma vitória tranquila- duplo 6/3- sobre outro qualifier, o colombiano Juan Sebastian Cabal.

Ricardo Hocevar, campeão do Challenger de Belém há 10 dias, ganhou o duelo brasileiro contra Julio Silva por 6/2 6/3  e terá como próximo adversário o campeão do Challenger de Campinas, Guido Pella, uma das jovens promessas do tênis argentino, que passou pelo português Pedro Souza- 7/6(6) 6/3.

Em outros confrontos, Nikola Mektic(CRO) venceu Wayne Odesnik(EUA); Frederico Gil(POR) ganhou de Pavol Cervenak(SVK); Gastão Elias(POR) eliminou o alemão Simon Greul e Thiemo De Bakker,  holandês ex-40 do mundo venceu Julian Reister(ALE).

A rodada desta quarta-feira, com entrada gratuita no Jockey Club do Rio de Janeiro, tem início previsto para às 10h30.

 

A Peugeot Tennis Cup que vai até o dia 21 de outubro, é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

15 e 16/10 – 1ª rodada do ATP Challenger Tour

17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

21/10 – Final do ATP Challenger Tour

 

PEUGEOT TENNIS CUP

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]