NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
16 de
Out de
2012
Feijão e Mello também vencem na estreia da Peugeot Tennis Cup
Às 20h39
Foto: ©João Pires

O Brasil tem sete tenistas na segunda rodada da Peugeot Tennis Cup. Nesta terça-feira à noite, as vitórias de Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, completaram a lista de brasileiros vitoriosos na estreia do ATP Challenger Tour. A competição que distribui U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking mundial, é disputada no Jockey Club Brasileiro (Av. Mario Ribeiro 410), com entrada gratuita para o público.

Ex-top 50 do ranking mundial e um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Ricardo Mello derrotou o carioca Fabiano de Paula, o tenista da Rocinha, que havia ganhado um convite para jogar a Peugeot Tennis Cup. Mello venceu de Paula por 6/7(5) 6/2 6/4 e admitiu que perdeu oportunidades no início do jogo. “Perdi muitas chances no primeiro set, mas o principal é que consegui me manter focado e reverti a situação. Estou contente de ter vencido a primeira rodada.”

Para Fabiano, a experiência de Mello pesou nos momentos decisivos. “O Ricardo tem bastante experiência e sabe mais como lidar com esses momentos decisivos. Acho que a experiência dele foi o que determinou a vitória.” Mesmo assim, o tenista da Rocinha gostou de jogar um grande torneio em casa e avisou: “Já joguei em algumas quadras centrais em lugares diferentes, com torcidas diferentes, mas jogar em casa, com a torcida com familiares, amigos, é uma sensação diferente, que eu nunca tinha sentido. É muito boa e espero que sirva de exemplo para outras pessoas, de nunca desistirem dos seus sonhos.”

Feijão, paulista radicado no Rio de Janeiro, também contou com apoio da torcida para vencer a primeira rodada da PeugeotTennis Cup. Ele ganhou do australiano John Patrick Smith por 6/3 6/2, completando a lista de sete brasileiros nas oitavas-de-final da competição.

 

Nesta quarta, José Pereira Jr (BRA) enfrenta o croata Antonio Veic e Thiago Alves (BRA) pega o ex-top 40 do ranking mundial, Thiemo de Bakker, da Holanda.

Os outros cinco brasileiros jogam na quinta-feira.  Guilherme Clezar joga contra o português Pedro Sousa; Andre Ghem contra o romeno Adrian Ungur; Ricardo Hocevar desafia o argentino Guido Pella e Feijão e Mello fazem um duelo nacional.

 

 

 

 


Resultados desta terça-feira:

 

José Pereira(BRA) d. Jorge Aguilar(CHI) 6/4 6/3

 

Nikola Mektic (CRO) d. Wayne Odesnik (USA) 0/6 6/4 6/4

 

Gastao Elias (POR) d. Simon Greul 6/3 2/6 0/6

 

Ricardo Hocevar (BRA) d. Julio Silva (BRA) 6/2 6/3

 

Guido Pella (ARG) d. Pedro Sousa (POR) 7/6 6/3

 

Frederico Gil (POR) d. Pavol Cervenak (SVK) 6/3 6/1

 

André Ghem (BRA) d. Juan Sebastian Cabal (COL) 6/3 6/3

 

Adrian Ungur (ROU) d. Marko Djokovic (SRB) 7/6(3) 6/1

 

Thiemo de Bakker (NED) d. Julian Reister (GER) 6/1 7/5

 

Ricardo Mello (BRA) d. Fabiano de Paula (BRA) 6/7(5) 6/2 6/4

 

João Souza (BRA) d. John Patrick Smith (AUS) 6/3 6/2

 

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

 

17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

 

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

 

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

 

21/10 – Final do ATP Challenger Tour