NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
17 de
Out de
2012
Feijão, Mello, Hocevar e Ghem jogam nesta quinta por vaga nas quartas-de-final da Peugeot Tennis Cup
Às 14h29
Foto: ©João Pires

Quatro tenistas do Brasil – Ricardo Mello, Ricardo Hocevar, João Souza e André Ghem - entrarão em quadra nesta quinta-feira, na Peugeot Tennis Cup, em busca de vagas nas quartas-de-final do ATP Challenger Tour. Longe do Rio de Janeiro por 11anos, o campeonato vai até o dia 21, com entrada gratuita no Jockey Club Brasileiro (Av. Mario Ribeiro 410), distribuindo U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP.

Ex-top 50 do ranking mundial e um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Ricardo Mello enfrentará o paulista radicado no Rio de Janeiro, João Souza, o Feijão, num duelo de gerações. Enquanto Mello, hoje 194º do ranking mundial, se aproxima dos estágios finais da carreira, já tendo vencido ATP (Delray Beach), Souza, atual 133º, busca se estabelecer entre os top 100, onde já esteve por um curto período e dar o salto dos Challengers para os ATPs.

Campeão do Challenger de Belém, Ricardo Hocevar segue em busca da recuperação no ranking e enfrentará o campeão do Challenger de Campinas, o argentino Guido Pella. O sobrinho de Marcos Hocevar, que chegou aos 30 do ranking mundial, Ricardo já esteve entre os top 150, viu o ranking cair e agora está no 245ºposto, subindo de novo.

O outro confronto envolvendo brasileiro será entre o gaúcho Andre Ghem e o romeno Adrian Ungur, cabeça-de-chave 3 e que eliminou Marko Djokovic da competição.

Os outros confrontos de oitavas-de-final são entre os portugueses Gastão Elias, treinado por Jaime Oncins e Frederico Gil, que foi o 62º da ATP no ano passado; Antonio Veic, da Croácia e José Pereira Jr. que se enfrentam na noite de hoje e jogarão contra o sérvio Boris Pashanski. 55º colocado no ranking mundial em2006, ele derrotou o croata Nikola Mektic, por 6/7(1) 7/5 6/3.

 

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

21/10 – Final do ATP Challenger Tour