NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
18 de
Out de
2012
Paulo Vieira visita a Peugeot Tennis Cup
Às 14h58
Foto: ©João Pires

A Peugeot Tennis Cup recebeu nesta quinta-feira a visita de Paulo Vieira, assessor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte e substituto do Diretor, Ricardo Capelli.

Membro também da Comissão Técnica da Lei de Incentivo, Paulo Vieira veio ao Jockey Club Brasileiro conhecer a Peugeot Tennis Cup, promovida pelo Instituto Sports e gostou do que viu.
“O evento está muito bem organizado, com bom nível técnico e operacional e ainda associado a projetos sociais,” disse Vieira.

O carioca residente de Brasília elogiou aparceria com o Projeto Tênis na Lagoa, em que as crianças de comunidades carentes como o Vidigal e a Rocinha, estão atuando na Peugeot Tennis Cup, como boleiras ou no apoio. Além de outros projetos sociais que tem vindo ao Jockey Club.

“A Lei de Incentivo ao Esporte está ampliando a base do esporte, seja na parte de lazer, lúdica, de alto rendimento e eventos assim trazem cada vez mais gente para perto. Se estas crianças vão se tornar atletas será uma consequência.”

Professor de Educação Física de formação,Paulo Vieira acredita que eventos como a Peugeot Tennis Cup aumentaram em grande número devido a Lei de Incentivo ao Esporte, seja ela Federal ou Estadual, como é o caso do ATP Challenger Tour do Rio. “Muitos eventos que antes não existiam passaram a acontecer através da Lei e isso tamb´me é importante para que os nossos atletas brasileiros tenham oportunidade de crescer e possam vir a participar das Olimpíadas de 2016. Não queremos apenas fazer a festa, queremos participar.”