NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
18 de
Out de
2012
Meninas do projeto Apostando no Futuro visitam a Peugeot Tennis Cup
Às 17h49
Foto: ©João Pires

A Peugeot Tennis Cup recebeu nesta quarta-feira a visita do projeto social Apostando no Futuro, que atende mais de 300 crianças nas comunidades de Paula Ramos, Vila Santa Alexandrina, Parque André Rebouças e Escadaria. O principal objetivo deste projeto, que existe há oito anos, é transformar crianças e jovens em cidadãos com qualificações profissionais através de inclusão digital, da alfabetização e do esporte.

Uma das iniciativas do projeto está ligado ao tênis e é feita com meninas na faixa etária de seis até doze anos, que vieram nesta quinta-feira para torcer pelo brasileiro André Ghem e deram sorte, Ghem venceu sua partida contra Adrian Ungur (ROU) - 6/2 6/3. Elas são treinadas por Egberto Caldas, ex 300º no ranking da ATP e tri campeão universitário nos Estados Unidos. Beto, como é conhecido dentro do projeto, acredita que o principal objetivo é transformar a qualidade de vida dessas crianças, tentando mostrar a elas o caminho certo e afastá-las dos perigos que as comunidades do Rio de Janeiro oferecem - “a principal razão para eu participar deste projeto é poder ajudar mostrando meu conhecimento dentro do tênis”.

Para o coordenador executivo do projeto, Márcio Galli, a vinda de um torneio do porte da Peugeot Tennis Cup é fundamental para ajudá-los nessa caminhada - “Estou muito satisfeito de trazer as meninas para esse evento, mostrando outra realidade, uma cultura diferente do funk, hip-hop e futebol tão populares nas comunidades, podendo mostrar a elas que é possível trilhar outros caminhos.