NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
18 de
Out de
2012
Ricardo Mello bate Feijão e vai às quartas na Peugeot Tennis Cup
Às 21h46
Foto: ©João Pires

O paulista Ricardo Mello venceu João Olavo Souza, o Feijão, de virada, e avançou às quartas de final da Peugeot Tennis Cup, maior torneio profissional do Rio de Janeiro, disputado nas quadras do Jockey Club Brasileiro até o dia 21 de outubro, próximo domingo. Mello, que disputa na capital fluminense o último torneio da temporada e que pode ser também o último da carreira, pelo menos por enquanto adiou a decisão da aposentadoria. Ao eliminar Feijão por 4/6, 7/6(4) 6/3,  ganhou novo fôlego para seguir lutando. “ É sempre uma luta,não tem outro jeito”, disse Mello se referindo aos dois jogos que venceu de virada. “ Foram quase seis horas para vencer esses dois jogos, salvei match point e isso me dá mais motivação e confiança paraseguir em frente. Contra o Pella(Guido) é outra batalha, é um jogador jovem mas que vem subindo, especialista em saibro, canhoto, vai ser duro”, completou.

Ricardo Mello e o gaúcho André Ghem são os representantes brasileiros nas quartas de final da Peugeot Tennis Cup, nesta sexta-feira, a partir das10h30, com entrada gratuita no Jockey Club. Mello faz novamente a rodada noturna, às 18h30. Ghem joga às 12h30.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Resultados parciais desta quinta-feira:

Guido Pella (ARG) d. Ricardo Hocevar (BRA) 3/6 6/3 6/3

Gastão Elias (POR) d. Frederico Gil (POR) 3/6 6/2 6/2

André Ghem (BRA) d. Adrian Ungur (ROU) 6/2 6/3

John Peers (AUS)/John-Patrick Smith(AUS) d. Guido Pella (ARG)/ Alexander Satschko(GER) 6/3 7/5

Frederico Gil (POR)/Pedro Sousa(POR) d. Nicholas Monroe (USA)/Simon Stadler (GER) 1/6 6/3 10/5

Gastão Elias(POR)/João Sousa(POR) d. Juan Cabal(COL)/Ruben R.Hidalgo(ESP)6/4 1/6 16/14

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

21/10 – Final do ATP Challenger Tour

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour