NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
19 de
Out de
2012
Domínio português na Peugeot Tennis Cup
Às 16h37
Foto: ©João Pires

Uma das semifinais da Peugeot Tennis Cup, terá sotaque lusitano. Os jogadores portugueses João Sousa e Gastão Elias venceram suas partidas de quartas de final hoje e se enfrentam neste sábado, a partir das 14 horas, por uma vaga na decisão do maior torneio profissional do Rio de Janeiro. Os jogos tem entrada gratuita para o público no Jockey Club Brasileiro, sede Lagoa.

Sousa, cabeça de chave 2 e atual 99º do ranking da ATP foi o primeiro a garantir vaga entre os quatro finalistas ao derrotar o holandês ex-40 do mundo Thiemo De Bakker por 7/5 3/6 7/6(4).

Logo na sequência, Gastão Elias, 174ºda lista, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, surpreendeu o brasileiro Andre Ghem, que venceu o primeiro set, mas levou a virada perdendo por 4/6 7/5 6/1. Elias havia vencido na rodada anterior seu compatriota Frederico Gil em outro jogo duro e também decidido no terceiro set.

“Estou feliz por estar na semifinais, é uma mostra do nível que estamos jogando, acho que o tênis português está evoluindo, e os resultados são fruto disso mesmo, por isto estamos contentes de estar na semi deste grande torneio”, disse Sousa que ainda hoje, ao lado de Elias, busca vaga na final de duplas contra os brasileirosJoão Souza e Marcelo Demoliner.

A outra parceria finalista é formada pelos portugueses Frederico Gil e Pedro Sousa, que derrotaram os australianos John Peers e John-Patrick Smith por duplo 6/4.

Vamos ver o que acontece, mas se vencermos podemos ter uma tão sonhada final portuguesa nas duplas”, completou Sousa.

Gastão Elias e João Sousa já se enfrentaram quatro vezes entre 2011 e 2012, com duas vitórias para cada um.

A outra semifinal do torneio que distribui total de US$ 75 mil e pontos no ranking mundial poderá contar com um brasileiro. Ricardo Mello disputa a vaga contra o argentino Guido Pella no começo da noite de hoje. O vencedor joga contra o ganhador de Antonio Veic(CRO) e o sérvio Boris Pashanski.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Resultados parciais desta quinta-feira:

Joao Sousa (POR) d. Thiemo de Bakker (NED) 7/5 3/6 7/6(4)

Gastao Elias (POR) d. André Ghem (BRA) 4/6 7/5 6/1

Frederico Gil (POR)/Pedro Sousa(POR) d. John Peers(AUS)/ John-Patrick Smith (AUS) 6/4 6/4

 

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

(transmissão SporTV ao vivo) 20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

(transmissão SporTV ao vivo) 21/10 – Final do ATP Challenger Tour