NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
19 de
Out de
2012
Brasileiros Feijão e Demoliner decidem título de duplas da Peugeot Tennis Cup
Às 19h25
Foto: ©João Pires

A decisão de duplas da Peugeot Tennis Cup, neste sábado, por volta de 18h, no Jockey Club Brasileiro (Av. Mario Ribeiro 410), terá uma parceria brasileira e uma portuguesa duelando pelo troféu de campeões. João Souza, o Feijão, e Marcelo Demoliner enfrentam os portugueses Frederico Gil e Pedro Sousa, em busca de 90 pontos no ranking da ATP e U$ 3,1 mil.

Nesta sexta, Souza e Demoliner ganharam dos portugueses Gastão Elias e João Sousa por 7/6(4) 6/4, para avançarem à quarta final seguida juntos, tendo sido vice-campeões em Cali, campeões em Campinas e vice em Quito. “Não deu na simples, vamos com tudo para as duplas agora,” comemorou Souza, paulista radicado no Rio e que contou com a torcida em todas as suas partidas na Peugeot Tennis Cup.

A parceria brasileira estava tentando jogar os mesmos torneios faz tempo, mas só a partir do Challenger de Cali conseguiram se unir em quadra. “Os rankings e os torneios não estavam batendo. A gente já queria ter começado a jogar junto faz tempo,” contou Feijão. O objetivo da dupla agora é fazer ainda mais pontos para entrar na chave do Australian Open.

Os adversários da final serão outros portugueses. Frederico Gil e Pedro Sousa, que ganharam dos australianos John Peers e John Patrick Smith, por duplo 6/4.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

 

Resultados parciais desta sexta-feira:

Joao Sousa (POR) d. Thiemo de Bakker (NED) 7/5 3/6 7/6(4)

 

Gastao Elias (POR) d. André Ghem (BRA) 4/6 7/5 6/1

 

Boris Pashanski (SRB) d. Antonio Veic (CRO) 7/5 6/1

 

Frederico Gil (POR)/Pedro Sousa(POR) d. John Peers(AUS)/ John-Patrick Smith (AUS) 6/4 6/4

 

Marcelo Demoliner (BRA)/João Souza (BRA) d. Gastao Elias (POR)/João Sousa(POR) 7/6(4) 6/4

 

 

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

 

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

 

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

 

21/10 – Final do ATP Challenger Tour