NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
20 de
Out de
2012
Brasileiros João Souza e Marcelo Demoliner são campeões de duplas da Peugeot Tennis Cup
Às 18h41
Foto: ©João Pires

Os brasileiros João Souza, o Feijão e Marcelo Deomliner, conquistaram neste sábado o título de duplas da primeira Peugeot Tennis Cup, derrotando, numa quadra central lotada no Jockey Club Brasileiro, os portugueses Frederico Gil e Pedro Sousa, por 6/2 6/4.  Neste domingo, o sérvio Boris Pashanski e o português Gastão Elias, decidem o título de simples, às 13h, com entrada gratuita (Av. Mario Ribeiro 410).

“Foi o nosso melhor jogo do torneio. Jogamos um primeiro set impecável,” comemorou Feijão, ao lado do parceiro Demoliner, com quem disputou a quarta final consecutiva da temporada e ganhou o segundo troféu. Eles foram vice-campeões em Cali, campeões em Campinas, vice em Quito e agora campeões no ATP Challenger do Rio.

“Pegamos muita energia da torcida e isso nos ajudou. Nós dois estamos morando no Rio e foi especial ganhar esse torneio em casa,” disse o gaúcho Demoliner, que há um ano mora e treina na capital carioca. João Souza há oito anos deixou Mogi das Cruzes pelo Rio de Janeiro, para treinar na equipe de Ricardo Acioly.

Pelo troféu de duplas, os brasileiros ganharam U$ 3,1 mil e marcaram 90 pontos no ranking da ATP. Gil e Sousa ficaram com U$ 1,8 mil e 55 pontos.

Neste domingo, o Jockey Club Brasileiro sedia a final de simples da Peugeot Tennis Cup entre o português treinado por Jaime Oncins, Gastão Elias, que ganhou do conterrâneo João Sousa por 6/4 7/5 e o sérvio Boris Pashanski, que derrotou o argentinoGuido Pella, por 6/2 6/3.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Resultados deste sábado:

Gastao Elias (POR) d. João Sousa (POR) 64 7/5

Boris Pashanski (SRB) d. Guido Pella (ARG) 6/2 6/3

Demoliner/Souza d. Sousa/Gil /62 6/4

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

21/10 – Final do ATP Challenger Tour