NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
21 de
Out de
2012
Pegadora de bola da Rocinha ganha prêmio na Peugeot Tennis Cup
Às 16h09
Foto: ©João Pires

A jovem moradora da comunidade da Rocinha, Mariana Gomes, de apenas 15 anos, foi a vencedora do já tradicional prêmio dado ao melhor boleiro das competições de tênis organizadas pelo Instituto Sports.Todos os pegadores de bola da Peugeot Tennis Cup fazem parte do Projeto Tênis na Lagoa. Voltado para crianças e adolescentes de 12 a 18 anos de comunidade carentes da Zona Sul carioca, o projeto trouxe ao Jockey Club cerca de 30 jovens praticantes da modalidade.Eles colaboraram como boleiros e também no apoio. Projetos como esse são oportunidades para estes garotos que podem se tornar juízes de linha, de cadeira, jogadores, rebatedores ou mesmo professores de tênis.

A menina premiada faz parte do projeto há menos de dois anos e já tem o esporte como um estilo de vida – Hoje o tênis é minha vida, eu amo fazer isso, quando eu cheguei aqui não sabia nada de boleiros e aprendi tudo no torneio – contou a jovem que joga tênis uma vez por semana e tem Roger Federer como ídolo.

A entrega do troféu é o reconhecimento do esforço de todos estes jovens que se empenharam durante todo o torneio, assim como destacou o campeão da PeugeotTennis Cup, o português, Gastão Elias, que em seu alegre discurso da vitória agradeceu e destacou a importância deste trabalho.