NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 2ª edição
15 de
Abr de
2012
Definida a chave principal do Challenger de Santos
Às 14h24
Foto: William Lucas/Inova Foto

Cabeça-de-chave 1 do torneio, João Souza, o Feijão, chegou em Santos neste domingo acompanhado do seu técnico Ricardo Acioly. Motivado, disse que espera repetir a campanha de 2011, quando conquistou o título do torneio da Série Challenger Tour, com premiação de US$ 50 mil. João estreia diante do argentino de 19 anos, Facundo Arguello. “Tenho jogado bem, mas ainda não ganhei nenhum torneio. Vamos ver se consigo aqui reviver os bons momentos do ano passado”, destacou o jogador. Segundo melhor tenista do Brasil e 99º do mundo, João espera, como em 2011, contar com o apoio de torcedores especiais: a família.

Outra coincidência em relação a 2011 é dois adversários que ele superou no caminho rumo ao título. O campineiro Ricardo Mello, cabeça-de-chave 6, que estreia diante de Júlio Silva, e o argentino Diego Junqueira, que superou na final. Se todos avançarem em seus confrontos, Feijão, enfrenta Ricardinho nas oitavas e Junqueira nas quartas.

Outro que está motivado é Rogério Dutra Silva, que disputa o Challenger de Santos pela primeira vez. Cabeça-de-chave 5, Rogerinho enfrenta Enrique Bogo, brasileiro contemplado com o wild card (convite). Rogerinho contará com a presença do seu treinador, Larri Passos, ex-técnico de Guga Kuerten, que chegou em Santos neste domingo.

Além dos brasileiros, o Campeonato Internacional de Tênis de Santos reúne representantes da Eslovênia, Chile, Argentina, Austrália, Sérvia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália. Estão previstas rodadas noturnas, além dos jogos diurnos, a partir das 10h, nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos. A entrada é gratuita.  Os jogos podem ser acompanhados com o placar ao vivo do site da ATP (www.atpworldtour.com).

Neste domingo, Leonardo Kirche, José Pereira e Fernando Romboli disputam o qualifying com chances de garantir vaga na chave principal do torneio.

Informações na Internet – O site oficial do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é o www.institutosports.com.br. Outras informações sobre o evento também podem ser encontradas no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports). Além disso, todas as partidas, incluindo as do qualifying, poderão ser acompanhadas pelo Score Online do site da ATP (www.atpworldtour.com).

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio de Itaú, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgás e Amil e o apoio de Morpho, Revista IstoÉ Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tênis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Santos

Período: de 14 a 22 de abril de 2012

Local: Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)

 

FINALISTAS DA EDIÇÃO DE 2011

SIMPLES - João Olavo de Souza (BRA) d. Diego Junqueira (ARG) 6/4 6/2

DUPLAS - André Sá/ Franco Ferreiro (BRA/BRA) d. José Pereira Júnior/ Gerald Melzer (BRA/AUT) 6/3 6/3

Segue anexa a chave principal do torneio. Os jogadores que sairão do qualifying serão conhecidos neste domingo.