NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
08 de
Abr de
2013
Rogério Silva lidera lista de brasileiros no Campeonato Internacional de Santos
Às 16h16

Torneio começa no próximo sábado, com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos

Rogério Silva, atual 109o da ATP é o principal favorito ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Silva lidera a lista de cinco brasileiros confirmados na chave principal do ATP Challenger que acontece entre os dias 13 e 21 de abril no Tênis Clube de Santos (Rua Minas gerais, 37, Boqueirão, Santos), com entrada gratuita. 

Rogerinho, após a conquista do Challenger do Panamá, chegou a 95o do mundo em 2012, melhor ranking da carreira. Em Santos, chegou às quartas de final. Nesta temporada, Silva começou com o vice-campeonato do Challenger de São Paulo, na virada do ano, tentou a sorte em alguns ATPs no continente, mas ainda busca o primeiro título em 2013 e um ranking que garanta a entrada em grandes torneios. No litoral paulista, um dos obstáculos rumo ao título será o segundo brasileiro melhor colocado na lista da ATP inscrito em Santos, João Olavo Souza, o Feijão, 111 o do ranking, que busca o bicampeonato no Challenger com premiação de US$ 35 mil mais hospedagem, totalizando pontuação de US$ 50 mil.

""Adoro jogar em Santos, tenho ótimas recordações com um título em uma grande semana. Lá também é bom porque meus amigos e família vão me acompanhar. O clube tem uma atmosfera muito legal e esse ano espero ir muito bem na chave novamente", falou Feijão.

Competem ainda no litoral paulista Thiago Alves, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche.

Entre os destaques internacionais do Campeonato Internacional de Santos estão o ex-top 50 Eduardo Schwank(ARG), o sérvio Boris Pachanski, ex-55o da lista, Malek Jaziri, da Tunisia, que já ocupou a 69a posição e o chileno es-76o do mundo, Paul Capdeville, além do italiano Matteo Viola, o croata Antonio Veic e o português Gastão Elias.

LISTA DE INSCRITOS (divulgada pela ATP em 26 de março de 2013)
114º Rogério Dutra Silva (BRA)
118º Matteo Viola (ITA)
123º João Souza (BRA)
135º Antonio Veic (CRO)
136º Gastão Elias (POR)
163º Malek Jaziri (TUN)
164º Boris Pashanski (SRB)
168º Guido Andreozzi (ARG)
172º Paul Capdeville (CHI)
178º Thiago Alves (BRA)
182º Agustin Velotti (ARG)
207º Guilherme Clezar (BRA)
217º James Duckworth (AUS)
223º Pierre Hugues Herbert (FRA)
230º Pavol Cervenak (SVK)
232º Leonardo Kirche (BRA)
236º Nikola Mektic (CRO)
241º Eduardo Schwank (ARG)
244º Hans Podlipnik Castillo (CHI)
247º Dusan Lodja (CZE)
260º Daniel Kosakowski (USA)
261º Aldin Setkic (BIH)

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística e Amil, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BandSports. A organização é do Instituto Sports