NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
09 de
Abr de
2013
Pablo Cuevas ganha convite e retorna ao circuito ATP em Santos
Às 15h08
Foto: Alpha Imagem

Campeão de duplas em Roland Garros em 2009 ficou quase dois anos sem jogar

Fora das quadras desde 2011, Pablo Cuevas, ex-45o do ranking mundial de simples e ex-14o de duplas, volta ao circuito profissional no Campeonato Internacional de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O torneio acontece de 13 a 21 de abril no Tênis Clube de Santos. 
Campeão de duplas de Roland Garros em 2008 ao lado do peruano Luiz Horna, Cuevas sofreu uma lesão no joelho na edição de 2011 do Grand Slam francês e sofreu duas cirurgias, ficando afastado dos torneios até agora.

Vice-campeão dos ATPs de Estoril(2010) e Houston(2008), o argentino naturalizado uruguaio tem ainda no currículo jogos da Copa Davis e vitórias sobre ídolos do esporte, como Andy Roddick, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Jo-Wilfried Tsonga e Nikolay Davydenko, entre outros.
O convite para disputar a chave principal do ATP Challenger com premiação total de US$ 50 mil e pontos para o ranking mundial marca o retorno de Pablo Cuevas às competições.
"Depois de ter jogado meu último torneio em Roland Garros em 2011, este vai ser meu primeiro desafio. Estou ansioso para voltar à competição depois de tanto tempo. Espero que eu possa jogar sem dor ou com uma dor que me permita competir, para ir me sentindo melhor a cada semana, recuperando aos poucos meu melhor nível e assim recuperar o tempo perdido. Cada jogo que ganhar nos primeiros torneios vão me ajudar muito ", disse o jogador treinado pelo uruguaio Diego Perez, que já foi 27o da ATP.

O Campeonato Internacional de Santos começa no próximo sábado, com o qualifying, no Tênis Clube de Santos, (Rua Minas gerais, 37, Boqueirão, Santos), com entrada gratuita. Entre os favoritos ao título estão o brasileiro Rogério Dutra Silva, o campeão de 2012 João Olavo Souza, o Feijão, e tenistas de outros 15 países.

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2013 estarão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports). 

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística e Amil, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BandSports. A organização é do Instituto Sports.