NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
10 de
Abr de
2013
Velotti, ex-número 2 do mundo e campeão juvenil de Roland Garros, joga em Santos
Às 15h43
Foto: Wander Roberto

Destaques juvenis são exemplo para os novos tenistas da escolinha do Tênis Clube

O argentino Agustin Velotti, ex-número 2 do mundo no ranking juvenil de 18 anos e Campeão juvenil de Roland Garros em 2010, é um dos destaques da nova geração que busca o título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Velotti foi também vice-campeão de duplas no Grand Slam francês e semifinalista em simples no US Open. Em dois anos de circuito profissional subiu quase 500 posições. Hoje, aos 20 anos, é o 199o .

Além de Velotti, Santos contará ainda com a presença do australiano ex-7o do mundo juvenil, James Duckworth, quadrifinalista do Juniors Australian Open, de Wimbledon e semifinalista da chave juvenil de Roland Garros; o francês Pierre Hugues-Herbert, ex-9o dos 18a nos da ITF, campeão de duplas juvenil de Wimbledon e semifinalista de simples do US Open Junior e Gastão Elias, português ex- 6o colocado do mundo, campeão do Eddie Herr.

Entre os brasileiros, o gaucho Guilherme Clezar é uma das promessas, com grandes resultados no currículo. A semifinal de duplas no US Open e as quartas de final de duplas em Wimbledon e de simples no Australian Open o colocaram como 13 o da ITF em 2010. Atualmente Clezar é o 214 o e um dos cinco brasileiros a entrar direto na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos.

CAIO SILVA GANHA CONVITE PARA DISPUTAR A CHAVE PRINCIPAL

As promessas do tênis mundial são um exemplo importante para os 60 tenistas a partir de nove anos, que frequentam a escolinha do Tênis Clube de Santos, um celeiro na formação de novos jogadores. Pensando nisso, o Instituto Sports, a Santos Brasil e o Tênis Clube premiaram Caio Silva, atleta formado nas quadras do clube, com um convite para a chave principal.

Caio, 21 anos, ocupa a 764a posição de simples e a 324a de duplas na ATP. O primeiro Wild Card foi dado ao uruguaio Pablo Cuevas, que retorna ao circuito profissional depois de 2 anos afastado.

O Campeonato Internacional de Tênis acontece de 13 a 21 de abril, no Tênis Clube de Santos, Rua Minas Gerais, 37, Boqueirão, Santos, com entrada gratuita para o público.

Jogos e Informações na Internet – Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2013 estarão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística e Amil, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BandSports. A organização é do Instituto Sports.