NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
13 de
Abr de
2013
Brasileiros são favoritos no Campeonato Internacional de Santos
Às 16h39
Foto: Wander Roberto/Inova Foto

A chave principal do Campeonato Internacional de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei federal de Incentivo ao Esporte foi divulgada neste sábado e os dois principais favoritos são brasileiros. Rogério Dutra Silva é o cabeça de chave 1, enquanto João Olavo Souza, o Feijão é o cabeça 2.

Silva vai enfrentar na primeira rodada um tenista vindo do qualifying. Feijão terá um adversário mais difícil, ele enfrenta o checo Dusan Lojda, ex-número 3 do mundo juvenil e campeão jr do US Open.

“Eu só joguei contra ele no juvenil, perdi duas vezes, no Autralian Open e no Banana Bowl , mas estou vivendo um bom ano, com bom ritmo, apesar do resultado em Itajaí (perdeu na estreia para André Ghem). Gosto de jogar em Santos, fui campeão aqui em 2011 e as expectativas são muito boas, embora a chave esteja bastante dura”, disse Souza.

Os outros brasileiros na chave principal do ATP Challenger com premiação total de US$ 50 mil e pontos no ranking da ATP são Leonardo Kirche, que jogará contra o argentino Guido Andreozzi; Guilherme Clezar, que enfrenta Daniel Kosakowski(EUA); Thiago Alves, que pega Antonio Veic(CRO) e os convidados da organização Ricardo Hocevar, que estreia contra um qualifier,; Caio Silva, contra James Duckworth(AUS) e Júlio Silva contra Agustin Velotti(ARG).

O início da chave principal está previsto para segunda-feira, mas depende da finalização do qualifying neste domingo., a partir das 9h30, com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos, Rua Minas Gerais, 37, Boqueirão. O Campeonato Internacional de Tênis de Santos segue até o domingo 21 de abril.

Qualifying: O brasileiro Carlos Severino ganhou de virada do italiano federico Gaio na estreia do quali. Severino avançou à segunda rodada por 2/6 6/3 6/4.

RESULTADOS PARCIAIS DE SÁBADO:

Rafael Camilo(BRA) d. Allan Oliveira(BRA) 6/4 6/1

Andrea Collarini(ARG) d. Pedro Sakamoto(BRA) 6/4 6/4

Carlos Severino(BRA) d. Federico Gaio(ITA) 2/6 6/3 6/4

Maximo Gonzalez(ARG) d. Thales Turini(BRA) 6/4 7/6(4)

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BandSports.

A organização é do Instituto Sports.


Campeonato Internacional de Tênis de Santos
ATP Challenger Tour - US$ 35 mil + H
Período: de 13 a 21 de abril de 2013
Local: Tênis Clube de Santos
[Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão, Santos-SP.