NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
14 de
Abr de
2013
Thiago Alves e Júlio Silva estreiam nesta segunda no Campeonato Internacional de Tênis de Santos
Às 17h22
Foto: William Lucas/Inova Foto

Dois brasileiros estreiam nesta segunda-feira no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Thiago Alves, quarto melhor tenista do país na lista da ATP enfrenta o croata Antonio Veic, cabeça de chave 5, na rodada noturna às 18h30. Júlio Silva, que recebeu convite da organização,  entra em quadra  contra o argentino Agustin Velotti. Os jogos acontecem no Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita para o público.

A segunda-feira também terá rodada dupla no qualifying para definir os quatro últimos jogadores a entrar na chave principal do ATP Challenger que distribui um total de US$ 50 mil em prêmios, pontos para o ranking da ATP e segue até domingo, 21 de abril nas quadras do Tênis Clube de Santos.Pelo menos seis brasileiros lutam por uma das vagas, com destaque para o duelo entre os representantes do Brasil, André Ghem e João Pedro Sorgi. Ghem venceu o também brasileiro Daniel D.Silva por 7/5 6/3e Sorgi eliminou Alex Blumenberg por 6/3 7/5. A programação começa às 9h30* e será divulgada tão logo termine a  rodada de qualifying.*


Resultados de domingo:

Bastian Trinker(AUT) d. José Pereira(BRA) 6/4 3/6 7/5

Pablo Galdon(ARG) d. Luis Brito(BRA) 6/2 6/1

André Ghem(BRA) d. Daniel D.Silva(BRA) 7/5 6/3

João Pedro Sorgi(BRA) d. Alex Blumenberg(BRA) 6/3 7/5

Alexander Lobokov(RUS) d. Gabriel Bendazoli(BRA) 6/4 6/1

Rui Machado(POR) d. Andre Miele(BRA)6/4 6/2

Nicolas Santos(BRA) d. Alexandre Tsuchiya(BRA) 6/4 4/6 7/5

Stefano Travaglia(ITA) d. Diego Junqueira(ARG) 6/4 6/7(3) 6/2

Guillermo Duran(ARG) d.Gabriel Gonçalves(BRA) 6/0 6/0

Marc Giner(ESP) d. Martin Rios-Benitez 6/3 7/6(5)

2a rodada do quali:

Andrea Collarini(ARG) d. Carlos Severino(BRA) 6/4 3/6 6/1

Maximo Gonzalez(ARG) d. Rafael Camilo(BRA) 4/6 6/3 7/5

* Os horários de todos os jogos serão enviados assim que divulgados oficialmente e também estarão disponíveis no site www.institutosports.com.br.


Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.


A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BandSports.