NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
15 de
Abr de
2013
Favoritos estreiam nesta terça, no Campeonato Internacional de Tênis de Santos
Às 15h36

Os principais favoritos ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos estreiam nesta terça-feira no Tênis Clube da cidade, com entrada gratuita para o público. O ATP Challenger é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, distribui um total de US$ 50 mil e pontos no ranking mundial da ATP.

Rogério Dutra Silva, que nesta segunda-feira aparece como 97o do ranking mundial após o título conquistado ontem em Santa Catarina é o cabeça de chave 1 e fará sua estreia na tarde desta terça, contra um tenista do qualifying que ainda está sendo jogado.

João Olavo Souza, o Feijão, campeão do ATP Challenger em 2011 é o cabeça 2 e abre a rodada noturna, às 18h30 desta terça-feira na quadra central. Atual 114o

Enfrenta o checo Dusan Lojda, 243o da lista. Os dois se enfrentaram apenas quando juvenis e Lojda venceu os dois confrontos. Naquela época, o checo ocupava a terceira colocação no ranking juvenil, resultado de excelentes resultados como o título do US Open.

Hoje, Feijão está mais de 100 pontos na frente de Lojda, mas sabe que o jogo será duro.

“ A chave está dura, muito difícil e não vai ser fácil, mas estou jogando em casa, no Brasil, e aqui sempre tem a família e os amigos para a torcida”, disse Souza.

Santista Caio Silva estreia amanhã

A terça-feira terá ainda todos os jogos dos brasileiros Leonardo Kirche, contra Guido Andreozzi(ARG); Ricardo Hocevar, contra um qualifyer; Guilherme Clezar contra Daniel Kosakowski(EUA) e o santista Caio Silva, que ganhou convite da organização e vai encarar o australiano James Duckworth jogando com apoio da torcida.

“É muito bom jogar em casa, espero que a torcida ajude. Ano passado ganhei convite na dupla e consegui jogar bem. Estive machucado e meu ano está começando agora. Tive bastante tempo para treinar, joguei em Itajaí semana passada e agradeço muito aos organizadores e patrocinadores por esta oportunidade”, disse Caio Silva.

Outras sete partidas completam a primeira rodada da chave principal, com a participação de grandes nomes do tênis mundial, como os ex-top 50 Pablo Cuevas(URU) contra o italiano Matteo Viola e o argentino Eduardo Schwank, contra Malek Jaziri(TUN).

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BandSports.