NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
16 de
Abr de
2013
Brasileiros avançam no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil
Às 19h02

Rogerio SIlva e Ricardo Hocevar avançam no ATP Challenger de Santos

Clezar e Júlio Silva jogam nesta quarta-feira por vaga nas quartas de final do ATP Challenger apresentado pela Santos Brasil

Mais dois brasileiros avançaram na rodada desta terça-feira no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O ATp Challenger distribui um total de US$ 50 mil e pontos no ranking da ATP. O evento acontece até domingo no Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita para o público.

O principal favorito, Rogerio Dutra Silva, 97o da ATP demorou um pouco para entrar no jogo e se acostumar com as condições da quadra no Tênis Clube de Santos, contra o português Rui Machado. Mas a confiança superou o cansaço e Rogerinho virou o placar vencendo por 3/6 6/4 6/1. 

"Estou bastante confiante do título da semana passada e o Julinho(Silva) me ajudou bastante ali fora, a equipe toda, tirei força da semana passada. Já atingi meus objetivos de chegar de novo ao top 100, entrar em Roland Garros. Agora é me concentrar em outros objetivos, entrar em Wimbledon e melhorar o ranking", falou Dutra Silva.

Ricardo Hocevar não deu muitas chances para o qualifyer austríaco Bastian Trinker e venceu a partida de estreia no ATP Challenger de Santos por 6/4 6/2. Hocevar vai enfrentar na 2a rodada Malek Jaziri, tunisiano que eliminou Eduardo Schwank(ARG) por 6/4 6/1. 

"Joguei muito bem e já venho jogando bem há mais de um mês, estou pronto para a competição e com boa resistência,mas jogo é jogo, tem que ser um degrau de cada vez".

Leonardo Kirche não teve a mesma sorte. Depois de ficar 5 meses parado se recuperando de uma lesão nas costas, não ofereceu muita resistência ao argentino Guido Andreozzi, cabeça de chave 8.
" Esta foi somente minha 2a partida depois de 5 meses, então mais importante que ganhar é tentar voltar ao meu jogo e cada partida melhoro um pouco mais. Estou 100% sem dor, mas ainda falta um pouco de ritmo, de físico, estou fazendo o melhor que posso", explicou Kirche.

João Souza, o Feijão encerrou a rodada desta terça-feira com uma tranquila vitória sobre o checo Dusan Lojda. Com duplo 6/1, Feijão avançou à segunda rodada, quando enfrentará o francês Pierre-Hugues Herbert.

A rodada desta quarta-feira definirá os primeiros quadrifinalistas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado por Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Guilherme Clezar entra em quadra às 17 horas contra Pablo Cuevas e Júlio Silva joga na sequência contra o croata Antonio Veic. A programação complete está disponível no site www.institutosports.com.br link eventos.

Resultados parciais de terça-feira

Gastão Elias(POR) d. Pavol Cervenak(SVK) 3/6 6/4 6/1
Guilherme Clezar(BRA) d. Daniel Kosakowski(EUA) 7/6(4) 6/4
Paul Capdeville(CHI) d. Nikola Mektic(CRO) 6/2 6/3
Pablo Cuevas(URU) d. Matteo Viola(ITA) 6/3 4/6 6/1
Malek Jaziri(TUN) d. Eduardo Schwank(ARG) 6/4 6/1
James Duckworth(AUS) d. Caio Silva(BRA) 6/3 6/2
Ricardo Hocevar(BRA) d. Bastian Trinker (AUT) 6/4 6/2
Maximo Gonzalez(ARG) d.Jozef Kovalik(SVK) 7/5 6/7 6/3
Stefano Travaglia(ITA) d. Steven Diez(CAN) 7/6 2/6 6/3
Guido Andreozzi(ARG) d. Leonardo Kirche(BRA) 6/0 6/3
Rogério D.Silva(BRA) d. Rui Machado(POR) 3/6 6/4 6/1
Pierre H.Herbert(FRA) d. Boris Pashanski(SRB) 7/5 7/5
João Souza(BRA) d. Dusan Lojda(CZE) 6/1 6/1

PROGRAMAÇÃO : quarta-feira, 17/05
Quadra central
12 horas
Hans Podlipnik-Castilho(CHI) x Gastão Elias(POR)
A seguir
James Duckworth(AUS) x Paul Capdeville(CHI)
Não antes das 17 horas
Pablo Cuevas(URU) x Guilherme Clezar(BRA)
Não antes das 18h30
Antonio Veic(CRO) x Julio Silva(BRA)
A seguir
G. Clezar(BRA)/G. Elias(POR) x W.Leite(BRA)/João Souza(BRA)

Quadra 1
12 horas
S. Diez(CAN)/ A.Lobkov(RUS) x P.Cervenak(SVK)/M.Viola(ITA)
R.Dutra Silva/Eduardo Russi(BRA) x R.Hocevar/L.Kirche(BRA)
G.Duran/A.Velotti(ARG) x M.Giner(ESP)/R.Machado(POR)
P.Capdeville/H.P-Castilho(CHI) x B/Pashanski(SRB)/Aldin Setkic(BIH)

Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com.br

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br). 

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BandSports.