NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
17 de
Abr de
2013
Três brasileiros buscam vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos
Às 14h29

O português Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, foi o primeiro tenista a se classificar para as quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Gastão Elias, cabeça de chave 4  venceu o chileno Hans Podplinik-Castillo por 6/2 6/1.

O adversário de Elias nas quartas de final será o vencedor do confronto que abre a rodada noturna desta quarta, entre Júlio Silva e o croata Antonio Veic.

“São dois bons jogadores. Com o Júlio já tive muitas guerras, com o Antonio Veic nunca joguei, mas é um jogador muito bom, está sempre perto dos 100 primeiros, então qualquer um dos dois vai ser um jogo difícil. Mas além da vitória, tenho procurado atingir meus objetivos e metas pessoais, de manter o nível de concentração em alta durante o jogo, e na intensidade, tentar oscilar o menos possível nas partidas e tenho melhorado neste aspecto últimos tempos, então é tentar manter isso.”

As “guerras” contra Júlio Silva foram cinco ao todo, quatro vitórias do brasileiro e uma do português, mas cada jogo foi decidido no detalhe.

Silva e Antonio Veic jogam ainda hoje, a partir das 18h30. Antes, Guilherme Clezar enfrenta Pablo Cuevas também em busca da vaga nas quartas.

QUINTA-FEIRA DEFINE QUARTAS DE FINAL

Mais três brasileiros disputam vaga nas quartas de final, nesta quinta-feira, no ATP Challenger com premiação total de US$ 50 mil e pontos para o ranking mundial. O principal favorito, Rogério Dutra Silva, que hoje venceu também nas duplas ao lado de Eduardo Russi, amanhã joga contra o argentino Maximo Gonzalez. Ricardo Hocevar enfrenta Malek Jaziri(TUN) e João Olavo Souza pega Pierre Herbert(FRA). Completam a rodada Guido Andreozzi(ARG) e Stefano Travaglia(ITA).

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade e A Tribuna.