NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
17 de
Abr de
2013
Clezar arrasa Cuevas, Júlio cai diante de Veic no Campeponato Internacional de Tênis de Santos
Às 19h31
Foto: Wander Roberto/Inova Foto

Com uma apresentação impecável, Guilherme Clezar avançou às quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil. O brasileiro não deu nenhuma chance ao uruguaio Pablo Cuevas, campeão de duplas de Roland Garros em 2008, e com um duplo 6/2 avançou às quartas de final do ATP Challenger que distribui US$ 50 mil em prêmios totais e pontuação no ranking da ATP.

“Acho que foi um dos melhores jogos que fiz esse ano, uma apresentação sem nenhuma repreensão, saquei e devolvi, corri, ataquei, fiz tudo muito bem, acho que mereci a vitória. Se eu jogar assim, no meu melhor nível, acho que tenho condições de jogar muito bem nos challengers”, disse um Clezar feliz com a própria atuação.

Júlio Silva não conseguiu seguir adiante. Apesar de empolgar a torcida com a vitória no 1o set por 6/4, não teve fôlego para segurar a virada do croata Antonio Veic , atual 170o da ATP. Veic fez 6/3 e 6/2 e se garantiu na próxima fase.

Com isso, Clezar e Veic se unem nas quartas a Gastão Elias, que derrotou Hans Podlipnik-Castillo(CHI) por 6/2 e 6/1 e James Duckworth, australiano que passou por Paul Capdeville(CHI) por 2x1, parciais de 4/6, 7/6(6) 7/6(3).

Os jogos desta quinta-feira, com início às 12h30, definem os outros quatro quadrifinalistas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentados pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Estão na disputa os brasileiros Ricardo Hocevar, João Souza e Rogério Dutra e Silva.

A entrada para o público no Tênis Clube de Santos, é gratuita.

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade e A Tribuna.