NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
18 de
Abr de
2013
Sexta-feira define semifinais do Campeonato Internacional de Tênis de Santos
Às 16h25

A programação desta sexta-feira(19/04),a partir das 12 horas, com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos, definirá os semifinalistas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O ATP Challenger que termina no próximo domingo, 21 de abril, distribui um total de US$ 50 mil em prêmios e pontuação para o ranking mundial.

Na tarde desta quinta, no Tênis Clube de Santos, João Souza, segundo pré-classificado se apresentou com um jogo sólido e muito firme mentalmente, para vencer o francês Pierre-Hugues Herbert em três sets, parciais de 6/2 4/6 6/2.

“O placar do jogo mostra bem o que é a loucura do jogo de tênis. Eu estava bem, focado, tendo muitas chances e de repente, ele tem uma única oportunidade, joga bem naquele ponto e ganha um set. Mas o importante na vitória de hoje foi o mental, não ter ficado mais nervoso ou mais tenso quando ele fechou o set e ter jogado bem do começo ao fim”, contou Souza.

Campeão em 2011 e atual 144o do mundo, Feijão enfrenta amanhã Guido Andreozzi(ARG), que venceu Stefano Travaglia(ITA) por 6/2 6/3. Feijão espera mais uma vez contar com a energia positiva do lugar e da torcida.

"Estou jogando feliz, é meu jeito sempre estar com um astral bom, mas sobretudo porque aqui é um lugar onde gosto de jogar, tem minha família, meus amigos, me sinto muito em casa e esse extra a mais me dá essa felicidade a mais dentro de quadra”.

Feijão é o segundo brasileiro a alcançar as quartas de final. Guilherme Clezar avançou ontem com vitória sobre Pablo Cuevas . Hoje, Ricardo Hocevar não conseguiu superar o tunisiano Malek Jaziri e foi eliminado em dois sets,  6/4 6/4.

Jaziri enfrentará o vencedor da partida entre Maximo Gonzalez e Rogério Dutra Silva, que acontecerá ainda hoje, na rodada noturna.

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade e A Tribuna.