NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
18 de
Abr de
2013
Rogerinho bate Gonzalez e também avança no Campeonato Internacional de Santos
Às 18h43

O principal favorito Rogério Dutra Silva foi o último brasileiro a garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Em um jogo disputado, principalmente para quem vem de uma sequência da partidas, como o cabeça de chave 1, campeão em Santa Catarina no último domingo, Silva precisou de toda concentração para sair de momentos difíceis contra o qualifyer Máximo Gonzalez(ARG),  e vencer a sétima partida consecutiva por 6/3 6/3.

“ Mais difícil é superar o cansaço mental de tantos jogos seguidos, mas ao mesmo tempo tem a confiança em alta e sei que preciso aproveitar esse bom momento”, disse Rogerio Silva.

Seu adversário  nas quartas, nesta sexta-feira será o tunisiano Malek Jaziri, que eliminou o brasileiro Ricardo Hocevar por duplo 6/4.

A programação de amanhã começa às 12h30 e três brasileiros buscam vaga nas semifinais: Rogério Silva, Guilherme Clezar e João Souza.

Resultados de quinta-feira:

Malek Jaziri(TUN) d. Ricerdo Hocevar(BRA) 6/4 6/4

João Souza(BRA) d. Pierre Herbert(FRA) 6/2 4/6 6/2

Guido Andreozzi(ARG) d. Stefano travaglia(ITA) 6/2 6/2

Rogério D.Silva(BRA) d. Máximo Gonzalez(ARG) 6/3 6/3

P. Cervenak(SVK)/M.Viola(ITA) d. P.Capdeville/Hans Castillo(CHI) 7/5 4/6 10/6

M.Jaziri(TUN)/D.Lojda(CZE) d. G.Duran/A.Velotti(ARG) 6/4 7/5

N/Mektic/A.Veic(CRO) d. J.Duckworth(AUS)/P. Herbert(FRA) 4/6 7/6 10/6

G.Clezar(BRA)/G.Elias(POR) d. R.Dutra/E.Russi(BRA)6/1 6/4

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BandSports.