NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
19 de
Abr de
2013
Rogério Silva vence e garante um brasileiro na final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos
Às 18h20

Principal favorito ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, Rogério Dutra Silva, 97o da ATP confirmou a condição de cabeça de chave 1 , derrotou o tunisiano Malek Jaziri por 6/1 6/3 e garantiu vaga na semifinal do torneio apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

“ Estou levando o cansaço pelo lado positivo, aproveitando bem a confiança que estou nesta série de vitórias, tentar prolongar o máximo possível esta fase e é o que estou tentando fazer dentro de quadra e é o que está dando certo. E tenho que agradecer a ajuda do Paulão(Paulo Carvalho, fisioterapeuta), que está me colocando em condições todos os dias após meus jogos”, disse Silva.

Esta foi   a oitava vitória consecutiva de Rogerinho, que busca seu quinto título de Challenger.

A semifinal deste sábado, a partir das 10 horas, será contra o gaúcho Guilherme Clezar, uma das maiores promessas do tênis nacional. O duelo 100% brasileiro garante um tenista do País na decisão do ATP Challenger que distribui um total de US$ 50 mil em prêmios e pontos na ATP. O campeão do torneio ganha um cheque de US% 5 mil e 80 pontos no ranking mundial profissional.

“O Clezar é um guri que vem jogando muito bem, na última vez eu perdi para ele e ele joga muito nestas condições, então é descansar bem, fazer uma tática boa e ver pelo lado bom, que é já ter um brasileiro na final, isso é o mais importante”concluiu Silva.

A outra semifinal será entre o português Gastão Elias e o argentino Guido Andreozzi.

FINAL DE DUPLAS

Guilherme Clezar e Gastão Elias também garantiram vaga na final de duplas que acontece neste sábado após as duas semifinais de simples. Clezar e Elias venceram na semi os croatas Nikola Mektic e Antonio Veic, cabeças de chave 1 por 5/7 7/5 12/10. Eles decidem o título contra os vencedores do jogo entre Pavol Cervenak(SVK)/Natteo Viola(ITA) ou Malek JAziri(TUN)/Dusan Lojda(CZE), ainda a ser realizada na noite desta sexta.

Resultados de sexta-feira

Rogerio D.Silva(BRA) d. Malek Jaziri(TUN) 6/1 6/3

Guilherme Clezar(BRA) d. J.Duckworth(AUS) 6/3 6/1

Gastão Elias(POR) d. Antonio Veic(CRO) 6/2 6/2

Guido Andreozzi(ARG) d. João Souza(BRA) 6/3 6/1

Confrontos Semifinais

Sábado- 10 hs

Gastão Elias(POR) x Guido Andreozzi(ARG)

A seguir

Rogério D.Silva(BRA) x Guilherme Clezar(BRA)

A final será no domingo, às 11 horas.

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna e BAndSports.