NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 3ª edição
20 de
Abr de
2013
Rogério Silva e Gastão Elias na final do Campeonato Internacional de Santos
Às 15h54
Foto: William Lucas/Inova Foto

Rogério Dutra Silva confirmou o favoritismo no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, derrotou Guilherme Clezar na semifinal por 2x1 e garantiu vaga na segunda decisão de Challenger consecutiva.

Campeão em Itajaí(SC) na semana passada, Rogerinho venceu hoje no Tênis Clube de Santos a nona partida seguida, hoje contra o gaúcho Clezar, por 7/5 3/6 6/3, comprovando o que vem declarando durante a semana: está forte mentalmente e aproveitando a boa fase para somar o maior número de pontos possível.
"Quero firmar o meu ranking no top 100 para poder jogar mais os ATPs, ficar ali nos torneios maiores e treinar com os caras, jogar com eles. Joguei poucos ATPs maiores, sempre entrando apertado no ranking, e se vencer aqui, vou conseguir atingir esse objetivo", falou Rogerinho, atual 97o da ATP.

Para chegar ao título, o brasileiro precisará derrotar o português Gastão Elias neste domingo, `as 11 horas, com entrada gratuita para o público no Tênis Clube de Santos e transmissão ao vivo do BandSports. Ele acabou com a boa fase do argentino Guido Andreozzi, vencendo a semifinal por 2/6 6/4 6/2. 
A torcida deve ser quase toda de Rogério Silva mas Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, espera ter alguns simpatizantes na luta por seu segundo título de Challenger na carreira.

"É claro que jogando aqui os brasileiros vão apoiar o seu jogador, é natural. Se fosse em Portugal, estariam a meu favor, mas sempre tem algum conterrâneo e algum simpatizante na torcida. De qualquer forma, estou preparado para a partida e quem sabe, começar bem o ano com um título", disse Elias. Nesta temporada seu melhor resultado foi a semifinal na última semana em Itajaí(SC), onde perdeu para Rogério D. Silva.

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte distribui um total de US$ 50 mil em prêmios e soma pontos no ranking da ATP. O campeão do ATP Challenger de Santos ganha US$ 5 mil e soma 80 pontos na lista profissional.
A decisão deste domingo, na quadra central do Tênis Clube de Santos será às 11 horas e com entrada gratuita para o público. Tênis Clube, Rua Minas Gerais, 37, Boqueirão.

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br). 

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade,A Tribuna e BandSports.