NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 2ª edição
16 de
Abr de
2012
Favoritos estreiam nesta terça no Campeonato Internacional de Santos
Às 18h50
Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Os principais favoritos ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos entram em quadra nesta terça-feira, no Tênis Clube de Santos, a partir das 10 horas, com entrada gratuita para o público.

Entre as estreias no maior torneio profissional do litoral paulista, estão cinco brasileiros, de olho na premiação total de US$ 50 mil. Em sua última competição no Brasil, João Olavo Souza, o Feijão, atual campeão do torneio e cabeça de chave 1, enfrenta Facundo Arguello da Argentina. Na próxima semana Feijão embarca para a Europa para disputar os torneios que antecedem Roland Garros, Grand Slam no qual o brasileiro já tem vaga garantida na chave principal. 

O público também poderá torcer por Rogério Dutra Silva, quarto melhor brasileiro no ranking da ATP e cabeça 5, que joga contra o convidado e revelação juvenil Enrique Bogo, atual líder do ranking paulista de 18 anos. Outro convidado, Felipe Soares joga contra Agustín Velotti.

Completando a lista de tenistas nacionais, Thiago Alves, cabeça 7 terá pela frente o argentino Guido Pella. “Minha chave está difícil, cheia de argentinos e essa estreia certamente será dura, já perdi uma vez para ele, mas foi há muito tempo e agora estou em uma boa fase, esse ano está sendo bom” disse Thiago.

Representantes de outros 10 países disputam o Challenger santista e o segundo principal favorito, o esloveno Blaz Kavcic, 102 do ranking mundial aguarda definição do adversário desta terça, que sairá do qualifying, ainda em disputa.

Ricardo Hocevar passa o quali

Ricardo Hocevar garantiu hoje vaga na chave principal do Campeonato Internacional de Santos ao vencer na última rodada do quali o também brasileiro José Pereira, de virada, por 3/6 6/4 6/4.

Estão previstas rodadas noturnas, além dos jogos diurnos, a partir das 10h, nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos. A entrada é gratuita.  Os jogos podem ser acompanhados com o placar ao vivo do site da ATP (www.atpworldtour.com).

Siga-nos no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports). Todas as partidas podem ser acompanhadas pelo Score Online do site da ATP (www.atpworldtour.com).

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio de Itaú, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgás e Amil e o apoio de Morpho, Revista IstoÉ Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tênis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Santos
Período: de 14 a 22 de abril de 2012
Local: Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)


Resultados parciais de segunda-feira, 16/04/2012
Qualifying:
D.Dzemhur(BIH) d. W.Trusendi(ITA) 6/3 7/5
Ricardo Hocevar(BRA) d. José Pereira(BRA) 3/6 6/4 6/4
G.Andreozzi(ARG) d. D.Giorgini(ITA)4/6 6/3 6/4
Chave Principal:
Ivo Minar(CZE) d. Marco Crugnola(ITA) 6/3 7/5

Outras fotos em alta do torneio estão disponíveis no site www.inovafoto.com.br

Outras Informações:
Assessoria de Imprensa –Lia Benthien & Valéria Corbucci 
Fone sala de imprensa: (13)3228 8100 ramais 8146 e 8147
imprensa@institutosports.com.br