NOTÍCIAS > IS Open - 2ª edição
25 de
Abr de
2013
Rogerinho e Clezar buscam vaga nas semifinais do IS Open nesta sexta
Às 16h26
Foto: João Pires

Dutra Silva e Clezar buscam vaga nas semifinais do IS Open, nesta quinta-feira

Malek Jaziri, tunisiano ex- 68o da ATP  vai às quartas de final

 

Dois brasileiros lutam nesta sexta-feira por uma vaga nas semifinais do IS Open, ATP Challenger Tour de US$ 50 mil, que acontece até domingo no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

Rogério Dutra Silva, principal favorito e Guilherme Clezar, que eliminou o cabeça de chave 2, João Olavo Souza entram em quadra amanhã com a missão de colocar o Brasil entre os quatro finalistas do torneio.

Rogerinho, atual 89o da ATP e segundo melhor brasileiro no ranking mundial enfrenta o chileno Paul Capdeville, 174 do mundo.

Já Guilherme Clezar joga contra o checo Dusan Lojda, que passou o qualifying. As partidas têm início previsto para às 11h30 desta sexta-feira.

Jaziri, ex-68o do ranking e primeiro tenista árabe a vencer jogo em Olimpíada joga contra Máximo Gonzalez

Os outros confrontos reúnem pelo menos dois jogadores que já estiveram no top 100. Máximo Gonzalez, ex- 58 do mundo derrotou o cabeça 5, Pavol Cervenak(SVK) por 5/7 6/3 6/3 e encara o tunisiano Malek Jaziri, ex- 68 da lista e o primeiro árabe a vencer uma partida de tênis em Jogos Olímpicos, em Londres 2012. Além disso, Malek ganhou um set de Roger Federer no ATP 500 de Dubai no início a temporada. Aos 29 anos, é praticamente o único representante do país na ATP- o 2o tunisiano da lista é o 813o colocado e está jogando no Brasil pela primeira vez. Em Santos também alcançou as quartas de final.Hoje, venceu Pablo GAldon(ARG) por 6/3 7/6(3).

“Escolhi jogar no Brasil porque tinha duas opções, ir para os Estados Unidos ou vir aqui. Como eram dois torneios no saibro, se tornou uma boa ideia para me adaptar para o Challenger de Tunis na próxima semana e também para Roland Garros. E gostei muito, é um ótimo país, o povo é simpático, gentil e com certeza vou voltar a jogar no Brasil”, disse.

Depois de sofrer uma lesão no joelho e cair quase 100 posições no ranking, Jaziri estabeleceu algumas metas imediatas. “ Quero ir vencendo jogo a jogo, melhorando meu tênis e meu ranking e quem sabe alcançar amanhã a primeira semifinal da temporada para ganhar moral e chegar bem em Roland Garros” .

Sobre o jogo contra Gonzalez, ele sabe que será difícil. “ É um especialista no saibro, vem jogando bem e amanhã será um jogo muito físico”, concluiu.

Campeão de Roland Garros em 2008, Pablo Cuevas também vai às quartas

Campeão de duplas em Roland Garros em 2008 e há quase dois anos fora das quadras, o uruguaio Pablo Cuevas alcançou hoje as quartas de final ao derrotar Jozef Kovalik (SVK) por 6/2 6/4.

Depois de duas cirurgias, Pablo Cuevas voltou a jogar em Santos e ficou feliz por passar uma rodada e poder jogar sem dor. Nesta sexta, o ex-45 da ATP disputa vaga na semifinal contra o argentino Renzo Olivo. A partida acontece às 13h30.

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, com o patrocínio de Itaú, Tetra Pak, Santos Brasil, Gatorade, Azul, Amil, Braskem e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. O evento também recebe apoio de ATP Challenger Tour e Clube Paineiras do Morumby.

IS OPEN

ATP Challenger Tour - US$ 50 mil

Periodo: de 20 a 28 de abril de 2013

Local: Clube Paineiras do Morumby

[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]