NOTÍCIAS > IS Open - 2ª edição
26 de
Abr de
2013
Clezar é o primeiro brasileiro a garantir vaga na semi do IS Open
Às 13h51

O gaúcho Guilherme Clezar garantiu vaga na semifinal do ATP Challenger Tour IS Open nesta sexta-feira, 26 de abril, após marcar duplo 6/4 sobre o qualifier tcheco Dusan Lojda. O evento, que acontece no saibro do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial. "Estou feliz pela vitória. Consegui executar bem o meu jogo e anular os pontos fortes do adversário", disse Clezar.

O adversário de Clezar na próxima rodada será definido ainda nesta sexta, após o confronto entre o argentino Renzo Olivo e o uruguaio Pablo Cuevas. "Já joguei contra os dois. O Cuevas está retornando ao circuito, tem um nível de jogo elevado, já esteve entre os 50 da ATP. O Renzo é um tenista bastante habilidoso, tem a minha idade e jogamos bastante no juvenil. A partida contra qualquer um dos dois será dura", considerou Guilherme, que estreou marcando 6/1 7/6(3) sobre o francês Pierre Hugues Herbert, para na sequência eliminar o segundo favorito ao título, o paulista João Olavo de Souza, por 3/6 7/5 6/1.

Ainda nesta sexta-feira, não antes das 18h30, o paulista Rogério Dutra Silva, principal favorito ao título do evento, entre em quadra para enfrentar o chileno cabeça 7 Paul Capdeville. O vencedor do confronto encontra, neste sábado, o melhor da partida entre o argentino Máximo Gonzalez e o tunisiano Malek Jaziri.

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, com o patrocínio de Itaú, Tetra Pak, Santos Brasil, Gatorade, Azul, Amil, Braskem e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. O evento também recebe apoio de ATP Challenger Tour e Clube Paineiras do Morumby.

IS OPEN
ATP Challenger Tour - US$ 50 mil
Periodo: de 20 a 28 de abril de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]