NOTÍCIAS > IS Open - 2ª edição
28 de
Abr de
2013
Capdeville vence o IS Open e fatura seu 10º Challenger
Às 12h42

Ex-top 80 do mundo, o chileno Paul Capdeville conquistou na manhã deste domingo, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, o título do IS Open, que lhe rendeu um prêmio no valor de US$ 7200 e 80 pontos no ranking mundial. A partida decisiva foi contra o argentino Renzo Olivo, que, em sua segunda final de um torneio ATP Challenger Tour, caiu por duplo 6/2. "Foi uma final muito dura e eu estou muito feliz pela vitória", disse o atleta, que descansará por duas semanas em casa, para, na sequência, seguir para torneios em Bordeaux e Paris, onde busca vaga na chave de Roland Garros.

Cabeça 7 do IS Open, Capdeville, de 30 anos de idade e atual 174º da ATP, foi o respondável por eliminar o principal favorito ao título deste Challenger de US$ 50 mil, o paulista Rogério Dutra Silva, que caiu nas quartas por 7/6(4) 7/6(6). Na estreia, ele venceu o sérvio Poris Pashanski por 6/3 4/6 7/5; nas oitavas superou o paulista Júlio Silva por 6/3 6/2; e na semi passou pelo argentino Maximo Gonzalez por 5/7 6/4 7/6(3).

Olivo, que aos 21 anos de idade ocupa a 22ª posição do ranking da ATP, foi o responsável por eliminar o último brasileiro da competição ao vencer na semifinal o gaúcho Guilherme Clezar por 4/6 7/5 7/5. No início da campanha no IS Open, ele marcou 6/4 5/7 6/2 sobre o qualifier português Rui Machado por 6/4 5/7 6/2; nas oitavas foi beneficiado com a ausência do argentino Guido Andreozzi; e nas quartas superou o uruguaio Pablo Cuevas.

Melhor Pegador de Bola - Durante a cerimônia de premiação, a jovem de 15 anos Kauane Lemos, do Projeto Social Bola Dentro, ganhou o prêmio de Melhor Pegadora de Bola do IS Open. Na ocasião, estavam presentes também Paulo Pereira, supervisor da ATP, Sérgio Stauffenegger, presidente do Paineiras do Morumby, Aldo Saltini, vice-presidente de esportes do clube, Flávio Bulcão, diretor geral de esportes e Danilo Marcelino, diretor do torneio.

Brasileiros Faturam nas Duplas - A disputa de duplas do IS Open foi vencida, na noite do último sábado, pelo gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista João Souza, que venceram na final o francês Pierre Hugues Herbert e o norte-americano James Cerretani, por 6/4 3/6 10/6.

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, com o patrocínio de Itaú, Tetra Pak, Santos Brasil, Gatorade, Azul, Amil, Braskem e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. O evento também recebe apoio de ATP Challenger Tour e Clube Paineiras do Morumby.