NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
16 de
Jul de
2013
Feijão e Clezar são os destaques do Brasil na Peugeot Tennis Cup
Às 16h10
Foto: João Pires

Rio de Janeiro (RJ) - João Souza, o Feijão, e o jovem Guilherme Clezar serão alguns dos destaques do Brasil na disputa da Peugeot Tennis Cup 2013, torneio da série ATP Challenger Tour, distribuindo U$ 50 mil em prêmios, que acontece de 02 a 11 de agosto, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro junto ao Desafio de Campeões Entre Países, com entrada gratuita para o público.

Atual 125º colocado no ranking mundial, Feijão será o cabeça 2, atrás do holandês Thiemo de Bakker, 87º da ATP e ex-número um do ranking juvenil. O brasileiro tentará usar a oportunidade de jogar um torneio do circuito ATP Challenger Tour para marcar importantes pontos rumo ao top 100 novamente. O campeão da competição ganha 80 pontos. Se for bem no evento, Souza pode beirar o grupo dos 100 melhores do mundo.

Mais jovem entre os brasileiros que estão disputando o circuito, Guilherme Clezar, 20 anos, também espera fazer boa campanha para continuar subindo no ranking, em que é o 220º colocado. Além dele, outro gaúcho joga a Peugeot Tennis Cup, André Ghem, 195º na ATP.

Único carioca na competição, Fabiano de Paula, o tenista da Rocinha, entra direto na chave principal da Peugeot Tennis Cup. Há um ano, o ranking dele não era suficiente para disputar o ATP Challenger Tour do Rio e ele precisou de um convite da organização. Hoje, no 231º lugar, entrou devido aos resultados da temporada.

A lista de brasileiros na Peugeot Tennis Cup se completa com Leonardo Kirche, Ricardo Hocevar e Marcelo Demoliner, que tem investido também na carreira de duplas em que ocupa o 79º posto. Além de De Bakker da Holanda, tenistas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Portugal e Eslovênia, disputam a competição. Confira a lista completa abaixo.

Considerado o último passo antes da chegada ao ATP Tour, o circuito ATP Challenger é uma vitrine de futuros campeões. Com raras exceções, praticamente todos os tenistas tops, passam pelo circuito Challenger. É conhecida a história de Gustavo Kuerten, que na semana anterior ao seu primeiro título de Roland Garros, ganhou um Challenger no Brasil. Thomaz Bellucci, no ano passado meses, ganhou um torneio do ATP Challenger Tour, na Alemanha. Medalhista de ouro olímpico e campeão do US Open, Andy Murray ganhou títulos do ATP Challenger Tour em 2005. Assim como o semifinalista de Wimbledon, Juan Martin del Potro, que venceu torneios Challengers inclusive no Brasil.

A Peugeot Tennis Cup, que no ano passado, coroou o tenista português, treinado por Jaime Oncins, Gastão Elias, e Marcelo Demoliner e João Souza, nas duplas, além de Fernando Meligeni e Oncins, vencendo o Desafio de Campeões, será disputada no mesmo local do ano passado e onde será no ano que vem, o Rio Open, o WTA International e o ATP 500 do Brasil.

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

Lista de Inscritos
(atualizada pela ATP em 16/jul/2013)

87º Thiemo de Bakker (HOL)
125º João Souza (BRA)
133º Diego Sebas Schwartzman (ARG)
139º Paul Capdeville (CHI)
159º Alejandro Gonzalez (COL)
182º Guido Andreozzi (ARG)
195º André Ghem (BRA)
197º Facundo Arguello (ARG)
220º Guilherme Clezar (BRA)
231º Fabiano de Paula (BRA)
235º Agustin Velotti (ARG)
245º Pedro Sousa (POR)
255º Marco Trungelliti (ARG)
272º Leonardo Kirche (BRA)
276º Julio Cesar Campozano (ECU)
288º Ricardo Hocevar (BRA)
293º Nicolas Barrientos (COL)
301º Carlos Salamanca (COL)
302º Blaz Rola (SLO)
308º Leandro Migani (ARG)
312º Andres Molteni (ARG)
361º Marcelo Demoliner (BRA)

CREDENCIAMENTO - O credenciamento de imprensa para a Peugeot Tennis Cup já está aberto e pode ser feito, até o dia 29 de julho, no site do Instituto Sports (http://institutosports.com.br/credenciamento.asp).

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Brasil Brokers, Stella Artois e Gatorade e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports.


Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita