NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
19 de
Jul de
2013
Recuperado de lesão, Sant'Anna está otimista para o SP Challenger
Às 15h38
Foto: Wander Roberto

O brasileiro Bruno Sant’Anna, um dos destaques da nova geração do tênis brasileiro ao lado de Thiago Monteiro e Guilherme Clezar, confirmou presença no São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, de 27 de julho a 04 de agosto no Clube Paineiras do Morumby. O torneio que integra o ATP Challenger Tour, com premiação total de US$ 50 mil, é o primeiro evento da categoria em que Bruno entra direto na chave. Atual 364º do ranking mundial, o joseense subiu mais de 30 posições nesta temporada, foi o último jogador a garantir vaga na chave principal, logo atrás de Thiago Monteiro, atual 326º do mundo.

Depois de conquistar o primeiro título de simples da carreira no Future de Quintana Roo, em junho, no México, e embalar na semana seguinte, quando alcançou a semifinal, precisou abandonar o jogo por conta de uma lesão no cotovelo. Totalmente recuperado, Bruno aposta suas fichas na disputa em São Paulo para retomar a boa fase.

"Tive três semanas boas de treino e estou totalmente recuperado e confiante de novo. Venho de bons resultados e estou me sentindo preparado para voltar à boa fase. Jogar em São Paulo é muito bom, porque treinei muito tempo aí e gosto das condições. Além disso estou perto da família", lembrou o t5enista que é de São José dos Campos e certamente vai contar com grande torcida no Paineiras do Morumby.
O São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, conta ainda, segundo lista da ATP, com seis jogadores brasileiros, entre eles, João Olavo Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva, os dois melhores tenistas do País na chave principal.

Além deles, tenistas de mais sete países completam a lista da competição que dará 80 pontos ao campeão e terá entrada gratuita para os jogos no Clube Paineiras do Morumby, desde o qualifying nos dias 27 e 28 de julho, até a final no dia 04 de agosto.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Amil, Peugeot, Algar, Braskem, Tetra Pak, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e o apoio de ATP Challenger, BandSports, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.


São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita


Lista de Inscritos
(Divulgada pela ATP em 09/julho/2013)

104º Thiemo de Bakker (HOL)
119º João Souza (BRA)
121º Rogério Dutra Silva (BRA)
140º Paul Capdeville (CHI)
158º Alejandro Gonzalez (COL)
176º Guido Andreozzi (ARG)
179º Facundo Arguello (ARG)
210º Eduardo Schwank (ARG)
218º Guilherme Clezar (BRA)
231º Marco Trungelliti (ARG)
232º Julio Cesar Compozano (EQU)
236º Fabiano de Paula (BRA)
241º Agustin Velotti (ARG)
250º Pedro Sousa (POR)
286º Leandro Migani (ARG)
290º Ricardo Hocevar (BRA)
294º Nicolas Barrientos (COL)
299º Carlos Salamanca (COL)
307º Blaz Rola (SLO)
316º Andres Molteni (ARG)
362º Thiago Monteiro (BRA)
369º Bruno Sant’Anna (BRA)