NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
22 de
Jul de
2013
Marcelo Demoliner ganha convite para SP Challenger
Às 16h08
Foto: João Pires

O gaúcho Marcelo Demoliner, atualmente o quinto melhor duplista brasileiro, ocupando a 80ª posição no ranking mundial da modalidade, foi o primeiro tenista a ganhar convite para a chave principal de simples do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O torneio acontece entre 27 de julho e 04 de agosto, no Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita para o público.

Demoliner vem de bons resultados no circuito de duplas. Alcançou as semifinais no Challenger de Nottingham, na Inglaterra e no ATP de Newport há duas semanas, ao lado de André Sá, com quem também joga nesta semana no ATP de Atlanta.

Depois de confirmar presença na competição no Brasil, o tenista atualmente 365º colocado na lista de simples da ATP estava fora da chave principal de simples da competição que distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial e por esta razão foi premiado com um convite.

"O Marcelo Demoliner é um jogador de potencial, vem conquistando bons resultados nas duplas e merece uma oportunidade para tentar retomar a boa fase também na simples", disse Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports. 
Demoliner já foi o 232o de simples na ATP em 2009. 

"Fiquei muito feliz com o convite, porque eu entraria na dupla, mas estava de fora na simples. Agradeço ao Instituto Sports a oportunidade, porque quero focar bastante na simples nestes torneios no Brasil", comentou Demoliner.

DEMOLINER E FEIJÃO RETOMAM A DUPLA CAMPEÃ EM SÃO PAULO

Para o São Paulo Challenger de Tênis, Marcelo Demoliner retomará uma antiga parceria de sucesso. Ele jogará ao lado de João Olavo Souza, o Feijão, um dos favoritos ao título de simples e com quem já ganhou cinco títulos de Challengers, o último deles em abril deste ano, em São Paulo. "A dupla vai voltar, jogamos bem juntos e fico feliz em poder atuar com o Feijão novamente", completou o gaúcho.

O qualifying do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte acontece nos dias 27 e 28 de julho, no saibro do Paineiras do Morumby. A chave principal será realizada de 29 de julho a 4 de agosto, sempre com entrada gratuita para o público. O torneio conta com tenistas de oito países e tem, entre os principais favoritos, o holandês Thiemo de Bakker,ex-40o do mundo.

O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). 

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Amil, Peugeot, Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e o apoio de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby

Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP
Entrada Gratuita