NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
23 de
Jul de
2013
Após Gstaad, Feijão se prepara para o São Paulo Challenger de Tênis
Às 16h12
Foto: João Pires

Terceiro melhor tenista do Brasil e 122º do mundo, o paulista João Souza integra o grupo de brasileiros presentes na lista da primeira edição do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A competição acontece entre os dias 27 de julho e 4 de agosto de 2013, no saibro do Clube Paineiras do Morumby, distribuindo US$ 50 mil em prêmios e pontos.

"Adoro jogar em São Paulo e o Paineiras é um clube onde joguei muitas vezes, quando eu era juvenil. Gosto das condições dele. Além disso, é um lugar onde a familia pode me ver jogar. É sempre bom contar com a força dos amigos e da familia", disse o tenista, que nasceu em Mogi das Cruzes, mas mora no Rio de Janeiro, onde é treinado por Ricardo Acioly.

Feijão iniciou a temporada alcançando a semifinal do Aberto de São Paulo, repetindo o desempenho nos Challengers de Salinas, em fevereiro, e da Colômbia, em março. Nas duplas, venceu, em abril, o IS Open, no Paineiras do Morumby, ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, com quem tem outros quatro títulos em torneios da série. O último desafio de João Souza foi o ATP 250 de Gstaad, onde passou o quali mas perdeu na estreia para o holandês Robin Haase.

A chave do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte conta ainda com a presença dos brasileiros Rogério Dutra Silva, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Ricardo Hocevar e Bruno Sant'Anna, além do gaúcho Marcelo Demoliner, que foi contemplado com o primeiro convite para a chave. O principal favorito ao título é o holandês Thiemo de Bakker, ex-top 40 do mundo.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Amil, Peugeot, Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e o apoio de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.


São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby
Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP
Entrada Gratuita