NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 2ª edição
16 de
Abr de
2012
João Sorgi protagoniza vitória emocionante no Campeonato Internacional de Santos
Às 19h22
Foto: Wander Roberto/Inovafoto

O tenista João Sorgi, que ganhou convite da organização para disputar o maior Challenger do litoral paulista, com premiação total de US$ 50 mil, protagonizou hoje um dos jogos mais disputados da rodada, em Santos. Ele venceu na estreia da chave principal o sérvio Nikola Ciric, atual 197º do ranking mundial, por 2 a 1, com dois tie-breaks - parciais de 7/6(6) 2/6 7/6(7). Sorgi é 607º da lista.


Integrante da equipe olímpica Rio-2016, coordenada por Larri Passos, Sorgi enfrentará na próxima rodada o vencedor do jogo entre o argentino Maximo Gonzalez e o italiano Alberto Brizzi. "
Foi um jogo muito duro, não joguei o que penso ser meu jogo ideal, mas precisava de uma vitória dura como essa para ganhar confiança", explicou Sorgi. "O torneio está extremamente forte, um dos mais fortes que já vi no Brasil. O Maximo Gonzalez(ARG) já foi top 100 do mundo, já vi os dois jogando, a próxima partida também será muito dura."

Júlio Silva derrota Ricardo Mello e avança em Santos

A vitória foi de virada. Júlio Silva perdeu o primeiro set por 2/6, mas se recuperou e marcou 6/3 6/4 para eliminar Ricardo Mello, número 3 do Brasil e 123 no ranking mundial e avançar à segunda rodada do Campeonato Internacional de Santos. O próximo desafio será contra o vencedor de Guilherme Clezar(BRA) e Gastão Elias(POR). "Foi difícil como sempre é jogar contra o Ricardinho, que conheço de tanto tempo. Acaba sendo um quebra-cabeça, mas joguei bem focado apesar das bolas fáceis que errei. Não venho de um bom começo de temporada, por isso esta vitória me deixa mais confiante", disse Julio.

Siga-nos no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports).

As partidas poderão ser acompanhadas pelo Score Online do site da ATP (www.atpworldtour.com).


O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio de Itaú, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgás e Amil e o apoio de Morpho, Revista IstoÉ Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tênis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Santos
Período: de 14 a 22 de abril de 2012
Local: Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)

Resultados parciais de segunda-feira, 16/04/2012

Qualifying:
D.Dzemhur(BIH) d. W.Trusendi(ITA) 6/3 7/5
Ricardo Hocevar(BRA) d. José Pereira(BRA) 3/6 6/4 6/4
G.Andreozzi(ARG) d. D.Giorgini(ITA)4/6 6/3 6/4
Marco Trungelliti(ARG) d. Nikola Cacic(SRB) 6/4 6/4

Chave Principal:
Ivo Minar(CZE) d. Marco Crugnola(ITA) 6/3 7/5
João Sorgi(BRA) d. Nikola Ciric(SRB)
Julio Silva(BRA) d. Ricardo Mello(BRA) 2/6 6/3 6/4


Outras fotos em alta do torneio estão disponíveis no site www.inovafoto.com.br



Outras Informações:
Assessoria de Imprensa –Lia Benthien & Valéria Corbucci 
Fone sala de imprensa: (13)3228 8100 ramal 8146 e 8147
imprensa@institutosports.com.br