NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
24 de
Jul de
2013
Peugeot Tennis Cup: Pioline e Cañas participam do Desafio de Campeões
Às 11h31
Foto: João Pires

Dois ex-top 10, Guillermo Cañas e Cedric Pioline estarão no Rio de Janeiro para jogar o Desafio de Campeões Entre Países da Peugeot Tennis Cup 2013, de 02 a 11 de agosto, com entrada gratuita, na sede da Lagoa do Jockey Club Brasileiro.

Cañas, que chegou a ser o 7º do ranking mundial e venceu o suíço Roger Federer quando ele estava no auge, durante duas semanas seguidas, terá a companhia de Juan Ignacio Chela, hoje conhecido como Federer do Twitter e ex-15º colocado na ATP, representando a Argentina.

Pioline, o último francês a vencer o Masters 1000 de Monte Carlo, vice-campeão de Wimbledon e do US Open e que alcançou o 5º posto na ATP, terá como companheiro de equipe francesa Jean Philippe Fleurian. Vice-campeão do ATP de Itaparica e ex-37º do ranking, ele é hoje um embaixador do esporte, já tendo recebido prêmio do Príncipe Albert, de Mônaco, por levar o esporte mundo afora com o Le Petit Tennis.

A Argentina e a França se enfrentam na sexta-feira, dia 02 de agosto e o ganhador joga com o Brasil, no sábado, dia 03. O formato de disputa inclui dois jogos de simples e caso o confronto esteja empatado, uma dupla de emoção.

O Brasil, vencedor do Desafio de Campeões Entre Países do ano passado, com Fernando Meligeni e Jaime Oncins, estará representado no Rio, com Meligeni e o novato da turma, Ricardo Mello, de 33 anos.

Há um ano, Mello, que foi o 50º do ranking mundial, disputava a Peugeot Tennis Cup mas como tenista profissional, no Challenger e agora chega para fortalecer ainda mais a parceria com Meligeni, ex-25º na ATP, o semifinalista de Roland Garros, campeão de 3 ATPs e medalha de ouro no Pan de Santo Domingo.

ATP CHALLENGER - Como fazem grandes torneios mundiais, o Desafio de Campeões Entre Países servirá de aquecimento para a disputa do ATP Challenger Tour, que acontece no Rio pelo segundo ano consecutivo, depois de 11 anos, extendendo a Peugeot Tennis Cup até o dia 11 de agosto.

Já estão confirmadas as presenças do top 100 da ATP, Thiemo de Bakker, do número dois do Brasil, João Souza, do tenista da Rocinha Fabiano de Paula, do novato Guilherme Clezar, entre outros nomes para a disputa do ATP Challenger Tour.

A Peugeot Tennis Cup, que no ano passado, coroou o tenista português, treinado por Jaime Oncins, Gastão Elias, e Marcelo Demoliner e João Souza, nas duplas, além de Fernando Meligeni e Oncins, vencendo o Desafio de Campeões, será disputada no mesmo local, a sede da Lagoa do Jockey Club Brasileiro e onde será, no próximo ano, o Rio Open, o WTA International e o ATP 500 do Brasil.

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

CREDENCIAMENTO - O credenciamento de imprensa para a Peugeot Tennis Cup já está aberto e pode ser feito, até o dia 29 de julho, no site do Instituto Sports (http://institutosports.com.br/credenciamento.asp).

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.


Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita