NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
24 de
Jul de
2013
Clezar disputa o título do São Paulo Challenger no Paineiras
Às 15h38
Foto: João Pires

Guilherme Clezar, um dos principais destaques da nova geração do tênis brasileiro é presença confirmada no São Paulo Challenger de Tênis, torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O evento acontece de 27 de julho a 04 de agosto no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo(SP).

Quinto melhor tenista do País aos 20 anos, Clezar ocupa atualmente a 217a posição na ATP, mas já foi 179o em abril deste ano após duas semifinais em torneios Challenger. Depois de jogar os qualifyings de Roland Garros e Wimbledon e uma gira europeia que mesclou Futures, Challengers e o ATP 250 de Gstaad na última semana , o gaúcho volta ao Brasil e pode repetir ou superar a campanha realizada no Challenger de abril, também jogado no Paineiras do Morumby, quando chegou à semifinal.

Além de Clezar, estão confirmados outros cinco brasileiros na chave principal: João Olavo Souza, o Feijão, segundo favorito ao título, Rogério Dutra Silva, o terceiro, Fabiano de Paula, Ricardo Hocevar e Bruno Sant’Anna.

O qualifying do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte começa no próximo sábado, 27 de julho, com entrada gratuita no Paineiras do Morumby. A chave principal começa na segunda-feira e segue até domingo, 4 de agosto.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Amil, Peugeot, Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e o apoio de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita