NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
25 de
Jul de
2013
Ex-número 1 do mundo nos 18 anos, Tiago Fernandes ganha convite para chave do SP Challenger de Tênis
Às 16h11
Foto: Wander Roberto/Inova Foto

Tiago Fernandes ganhou nesta quinta-feira, o segundo convite para a disputa da chave principal do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O Challenger de US$ 50 mil acontece no Clube Paineiras do Morumby de 27 de julho a 04 de agosto, cm entrada gratuita para o public.

Atualmente 608o da ATP, aos 20 anos Tiago Fernandes tenta, aos poucos, recuperar a melhor fase da carreira, quando chegou a 371 da lista e disputou uma final de Challenger aos 18 anos.  Algumas derrotas e uma fratura por estresse o deixou fora das quadras por mais de seis meses em 2012 e o ranking despencou.  O campeão juvenil do Australian Open e ex-número 1 do mundo no ranking junior da ITF voltou com tudo no início deste ano, depois que passou a treinar no Itamirim, em Itajaí, ganhou o primeiro título profissional no Future de Antalya, na Turquia, em maio e alcançou as quartas de final no Rio Quente na semana seguinte.

Depois de uma série de torneios futures na Turquia, Tiago desembarca na capital paulista, para aproveitar o convite do Instituto Sports e disputar a chave principal do  São Paulo Challenger de Tênis, com início previsto para a próxima segunda-feira.

“Só tenho a agradecer ao Instituto Sports, porque mesmo sabendo que o Tiago está ainda em fase de transição para o que a gente sabe que ele pode atingir, é sempre bom jogar um torneio forte e ainda mais no Brasil”, disse Marcos Daniel, técnico que acompanhará o tenista na competição.

Para Tiago Fernandes, o Challenger marca o início de uma nova fase.

“ Agradeço o convite porque vai ser muito importantepara a minha caminhada, jogar este Challenger neste momento em que estou em uma crescente. Esses seis primeiros meses foram de reestruturação depois da lesão, joguei mais Futures e estou 100% fisicamente, não senti nada da lesão. No segundo semestre não tenho pontos para defender, então vai ser muito importante para a minha evolução jogar em São Paulo”, disse.

Além de Tiago Fernandes, Marcelo Demoliner foi agraciado com convite para a chave do São Paulo Challenger de Tênis, que distribui total de US$ 50 mil em prêmios e dá 80 pontos ao campeão.

O torneio com qualifying previsto para iniciar neste sábado, 27 de julho, segue até o dia 04 de agosto no saibro do Clube Paineiras do Morumby e tem entrada gratuita para o público.

Tenistas de oito países integram a lista de inscritos na competição que, entre os brasileiros, é liderada por João Olavo Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Amil, Peugeot, Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e o apoio de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis

Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013

Local: Clube Paineiras do Morumby
 [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]

Entrada Gratuita