NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
26 de
Jul de
2013
Começa neste sábado o São Paulo Challenger de Tênis, no Paineiras do Morumby
Às 15h12
Foto: Wander Roberto/Inova Foto

Com jogos a partir das 10 horas deste sábado, 27 de julho, começa o qualifying do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A chave principal do torneio com premiação de US$ 50 mil está prevista para iniciar na segunda-feira, 29 de julho, sempre com entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby.

O quali garante quatro vagas na chave da competição disputada no saibro e que dá ao campeão 80 pontos no ranking da ATP.
Já foram definidos os convites para o classificatório. Fernando Yamacita, atual campeão brasileiro de 16 anos e segundo colocado no ranking nacional da categoria e Marcelo Tebet, que em abril deste ano pela primeira vez passou o qualifying e alcançou a 2a rodada de um Challenger, no Rio Quente.

Ainda em convênio firmado entre o Instituto Sports e o Paineiras, Maurício Antun também ganhou convite para o quali de simples e Leonardo Telles vai entrar direto na chave de duplas.

Na chave principal já foram distribuídos convites para Tiago Fernandes e Marcelo Demoliner. O Brasil contará ainda com a presença de João Olavo Souza, o Feijão, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Bruno Sant’Anna e Ricardo Hocevar, que disputa final de Future em São Paulo neste final de semana.

A principal ausência será Rogério Dutra Silva, que ainda não está recuperado da lesão sofrida no tornozelo e por esta razão não vai disputar o São Paulo Challenger de Tênis.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Amil, Peugeot, Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e o apoio de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis 
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita