NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
28 de
Jul de
2013
São Paulo Challenger de Tênis tem Eco Ponto com Papa Cartão
Às 11h54
Foto: João Pires/Fotojump

A ideia é genial. Um Eco ponto com um Papa cartão onde o público pode reciclar cartões vencidos que se transformam em diversos produtos exclusivos, foi montado no Clube Paineiras do Morumby durante o São Paulo Challenger de Tênis, torneio da ATP apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Cartões reciclados podem virar pulseiras, porta copos, relógios e até piso.

A Braskem está patrocinando o trabalho desenvolvido pela RS de Paula, empresa que confecciona cartões mas, preocupada com o meio ambiente, colocou em prática uma logística reversa onde os cartões são reaproveitados.

Uma pulseira, por exemplo, é feita com 5 cartões. Já um metro quadrado de piso utiliza 1224 cartões.

Marcelo Demoliner, ums dos tenistas favoritos na chave de duplas do São Paulo Challenger de Tênis, aproveitou uma folga entre  os treinos para conhecer o Papa cartão. A máquina inutiliza de forma segura qualquer cartão, principalmente com chip.

“Eu achei a ideia muito boa. A gente costuma cortar os cartões vencidos para garantir que não serão reutilizados, mas sempre fica a dúvida se ninguém vai aproveitar alguma informação. Com o Papa cartão, estou vendo ser cortado em várias partes e sei que terá um fim ecológico”, disse Demoliner.

O Papa cartão ficará no stand do Instituto Sports até o domingo, 04 de agosto, dia da final do São Paulo Challenger de Tênis.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Amil, Peugeot, Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e o apoio de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.


São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP
Entrada Gratuita