NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
28 de
Jul de
2013
Tiago Fernandes e Fabiano de Paula estreiam nesta segunda. Garin está na última do quali no SP Challenger de Tênis
Às 14h36
Foto: João Pires/Fotojump

* Exclusivo: Veja no final do texto link para entrevista com Christian Garin

Começa nesta segunda-feira a chave principal do São Paulo Challenger de Tênis, torneio ATP com premiação de US$ 50 mil, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O evento acontece no Clube Paineiras do Morumby até o dia 04 de agosto.

A principal estreia de amanhã reúne campeão do Australian Open juvenil de 2012 e ex-número 1 do mundo Tiago Fernandes, atual 608o da lista e o tenista carioca da comunidade da Rocinha, Fabiano de Paula, 222o da ATP. O confronto será às 19 horas, na rodada noturna, com entrada gratuita para o público. Os dois já se enfrentaram uma vez, no ano passado, quando Fabiano venceu por 2x1.
Os dois jogadores concordam em um ponto: a estreia vai ser dura.

"Esse vai ser meu primeiro torneio no saibro nesta temporada e vou pensar jogo a jogo. Amanhã vai ser duro, o Fabiano é um jogador bem agressivo, mas estou confiante", disse Tiago Fernandes.

"Chego bem preparado para este torneio, estou jogando dentro das minhas expectativas e bem satisfeito com meu jogo. Estou animado com o torneio, o nível da chave está bem alto, e a partida com o Tiago vai ser difícil. Ele saca bem, joga bem no fundo de quadra, sobe para a rede, mas a experiência que tive em Bogotá e Manta nas últimas semanas me deixaram com confiança" falou Fabiano.

Um pouco antes, outro jogo promete reunir bom público no Paineiras. A dupla favorita ao título do São Paulo Challenger de Tênis, João Olavo Souza, o Feijão, e Marcelo Demoliner estreiam em busca do sexto título. Eles enfrentam os chilenos Ghristian Garin e Gonzalo Lama, às 17 horas.

Christian Garin, campeão da chave juvenil de Roland Garros neste ano precisa vencer apenas mais uma partida, amanhã, para garantir vaga na chave principal do SP Challenger. Hoje ele ganhou, na estreia, de Rafael Racy(BRA) por duplo 6/0 em 37 minutos de jogo. Após a vitória, ele falou com exclusividade para o Instituto Sports em entrevista a Renan Justi. 
Veja e compartilhe o vídeo: 
http://www.youtube.com/watch?v=sOUHMUN_tdM&feature=youtu.be

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.



JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby
 [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita