NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
29 de
Jul de
2013
Favorito João Olavo Souza, o Feijão, estreia nesta terça no SP Challenger de Tênis
Às 14h04
Foto: João Pires/Fotojump

Todos os principais favoritos entram em quadra nesta terça-feira no São Paulo Challenger de Tênis, torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

João Olavo Souza, o Feijão, cabeça de chave 1 da competição que distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial estreia contra o tenista de El Salvador, Marcelo Arevalo. Atual número 2 do Brasil e 122o da ATP, Feijão está otimista para sua participação no torneio.

“É jogo duro, mas estou bem. Fiquei dois meses sem jogar e acho que por isso voltei com muita vontade na Europa e estou curtindo, desfrutando de cada jogo. Fiz boas partidas nos ATPS e estou feliz dentro e fora de quadra”, disse Feijão que já enfrentou e venceu Arevalo uma única vez, em 2012, com dois tie-breaks.

Outros nove brasileiros jogam nesta terça no saibro do Clube Paineiras do Morumby, completando assim a primeira rodada do Challenger. Destaque para o gaúcho Guilherme Clezar, promessa do tênis brasileiro, 216o do mundo que enfrenta o Lucky Looser Marcelo Tebet Filho e o duelo brasileiro entre Ricardo Hocevar, que vem de um título no último sábado e Bruno Sant’Anna.

Emilio Gomez, filho de Andrés Gomez, campeão de Roland Garros em 1990 e esperança do tênis equatoriano da atualidade disputará com o cabeça 3 Alejandro Gonzalez(COL) vaga na segunda rodada.

O cabeça 2 Paul Capdeville(CHI)  jogará contra Alexandre Schnitman, brasileiro que passou o qualifying vencendo Lucas Guitarrari(BRA) por 6/3 1/6 6/0. Outro chileno, Christian Garin, campeão da chave juvenil de Roland Garros também se garantiu na chave principal depois de ganhar de Leonardo Telles(BRA) e terá joão Pedro Sorgi como adversário. Os outros dois qualifyers são Christian Lindell (SUE) e Bruno Semanzato(BRA).

A programação terá início na manhã desta terça, provavelmente às 10 h, com entrada gratuita para o público. E uma partida na rodada noturna às 19h encerra o dia de competições.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com  co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis

Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013

Local: Clube Paineiras do Morumby
 [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]

Entrada Gratuita