NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
29 de
Jul de
2013
Novato na Peugeot Tennis Cup, Mello quer aproveitar a chance de jogar com Meligeni
Às 15h53
Foto: João Pires

A Peugeot Tennis Cup terá um tenista estreante na competição dos "Champions": o brasileiro Ricardo Mello. Ele joga o Desafio de Campeões Entre Países ao lado de Fernando Meligeni, antecedendo a disputa do ATP Challenger Tour, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A competição vai de 02 a 11 de agosto, com entrada gratuita para o público e terá também a participação de Cedric Pioline, Guillermo Cañas, Juan Ignacio Chela e Jean Philippe Fleurian.

"Passou rápido. Ano passado estava jogando o Challenger e agora estou entre os Champions. Mas, ao mesmo tempo parece que foi faz um tempão. Mas, já estou me preparando porque são jogos de simples também e esses tenistas pararam de jogar há pouco tempo e devem estar em forma, "disse Mello, 32 anos, que deixou as quadras em fevereiro e chegou a ser o 50º colocado no ranking mundial.

O tenista está animado para enfrentar os argentinos Cañas e Chela e os franceses Pioline e Fleurian, mas está ainda mais motivado para jogar ao lado de Fernando Meligeni. "Estou achando muito legal jogar com o Fino. Ele tem 10 anos a mais do que eu e é muito experiente neste tipo de evento. Vai ser bom jogar ao lado dele que foi meu capitão na Copa Davis e que me passou muita coisa boa."

Último brasileiro a vencer um ATP (Delray Beach), até Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, representou o Brasil durante nove anos na Copa Davis e alternou a carreira entre disputas de torneios Challengers, ATPs, Masters 1000 e Grand Slams. No circuito Challenger é 2º tenista na história que mais ganhou títulos: 15.
Integrou, em 2011, a equipe do Kansas City, no World Team Tennis, conquistando o inédito título para Kansas e para um tenista brasileiro na competição criada por Billie Jean King.

"Acho esses sistema de disputas da Peugeot Tennis Cup muito interessante, por ser ao mesmo tempo que o Challenger. Eu quando estava jogando os torneios grandes sempre ficava assistindo os tenistas tops jogarem,"comentou o campineiro.

O Desafio de Campeões Entre Países começa na sexta-feira com a França de Cedric Pioline, vice-campeão de Wimbledon e do US Open e Jean Philippe Fleurian, vice de Itaparica, enfrentando a Argentina de Guillermo Cañas, campeão do Masters 1000 do Canadá e vice de Miami e Juan Chela, campeão de 6 ATPs. São dois jogos de simples e se o confronto estiver empatado há uma dupla de emoção. O vencedor de França e Argentina pega o Brasil de Meligeni, que foi o 25º na ATP, e Mello, no sábado. Meligeni venceu o Desafio de Campeões Entre Países no ano passado, ao lado de Jaime Oncins.

O Desafio de Campeões Entre Países, como fazem muitos torneios mundo afora, servirá de aquecimento para a disputa do ATP Challenger Tour, que acontece no Rio pelo segundo ano consecutivo, depois de 11 anos, extendendo a Peugeot Tennis Cup até o dia 11 de agosto.

Já estão confirmadas as presenças do top 100 da ATP, Thiemo de Bakker, do número dois do Brasil, João Souza, do tenista da Rocinha, Fabiano de Paula, do novato Guilherme Clezar, entre outros nomes para a disputa do ATP Challenger Tour.

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

CREDENCIAMENTO - O credenciamento de imprensa para a Peugeot Tennis Cup termina nesta segunda-feira, dia 29 de julho e pode ser feito no site do Instituto Sports (http://institutosports.com.br/credenciamento.asp).

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá e Brasil Brokers e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports. Peugeot é o carro oficial do evento.


Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita