NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
29 de
Jul de
2013
Tiago Fernandes vira jogo e vence Fabiano de Paula na estreia no São Paulo Challenger de Tênis
Às 20h14
Foto: João Pires/Fotojump

O cearense Tiago Fernandes, campeão do Australian Open juvenil em 2010 estreou com boa vitória sobre o carioca Fabiano de Paula. O tenista que atualmente ocupa a 610a posição no ranking e há um ano não jogava no saibro, começou tenso e perdeu o primeiro set por  2/6, mas aos poucos foi adquirindo ritmo e tranquilidade para virar a partida e com 6/2 e 6/4 passou por Fabiano, 224o da ATP.

“Eu comecei muito tenso, sem saber bem qual o meu nível em um torneio como esse, mas aos poucos fui me encontrando, fui melhorando e consegui virar o jogo”, explicou Tiago.

Com a vitória de Fernandes, agora são três campeões juvenis de Grand Slam na chave principal do São Paulo Challenger de Tênis. A nova geração do esporte mundial se completa com a presença de Christian Garin, chileno campeão de Roland Garros este ano e Agustin Velotti, argentino que venceu o Aberto da França em 2010. Velotti venceu um jogo duro em três sets contra o brasileiro André Miele, com parciais de 5/7 6/0 6/3.

Nas duplas, João Souza, o Feijão e Marcelo Demoliner, principais favoritos ao título do torneio e ambos top 100 no ranking mundial da modalidade, não tiveram problemas para vencer os chilenos Christian Garin e Gonzalo Lama por duplo 6/2. E seguir na disputa do sexto título da parceria no circuito profissional. Em outra partida da chave de duplas jogada hoje, o chileno Paul Capdeville e Andres Schneiter(ARG) ganharam dos argentinos Leandro Migani e Andres Molteni por 6/2 6/1.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com  co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis

Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013

Local: Clube Paineiras do Morumby
 [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]

Entrada Gratuita