NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
30 de
Jul de
2013
Clezar e Hocevar estreiam com vitória no São Paulo Challenger de Tênis
Às 14h20
Foto: João Pires/Fotojump

Dois brasileiros, Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar, já garantiram nesta terça-feira, vaga na segunda rodada do São Paulo Challenger de Tênis, torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Clezar enfrentou pela segunda vez neste ano, o juvenil Marcelo Tebet Filho – a primeira foi no Rio Quente em abril- e venceu com certa por 6/2 6/0 .

“Geralmente a sensação é um pouco diferente na estreia. Ele(Tebet) é um garoto, ainda sem muita experiência, mas tem um bom jogo, diferente da maioria dos brasileiros, mais para quadra rápida”, salientou o gaúcho que também falou da temporada europeia e das expectativas para repetir o bom desempenho em São Paulo. Clezar chegou à semifinal do Challenger realizado no Paineiras do Morumby em abril.

“Não fiz nenhum resultado expressivo na Europa, mas perdi jogos duros e quando você volta de lá, fica mais forte e com um jogo melhor. Minha expectativa é a melhor possível porque aqui joguei um dos meus melhores torneios e estou com uma sensação muito boa, quero mantê-la”, completou. Seu próximo adversário no torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios e 80 pontos na ATP ao campeão, será o tenista da Eslovênia Blaz Rola.

Já Ricardo Hocevar, embalado pelo título de Future conquistado no último sábado, teve uma estreia dura contra o também brasileiro Bruno Sant’Anna e a vitória veio suada, de virada, no terceiro set, com parciais de 4/6 7/6(5) 7/5.

“Foi um jogo complicado, com muitos erros de ambos os jogadores, mas consegui me manter competitivo e encontrar uma solução para ganhar e a tendência é ser melhor a cada jogo”, explicou Hocevar que agora joga contra o cabeça de chave 2, o chileno Paul Capdeville.

“Já joguei duas vezes contra ele e ganhei as duas. Vai ser duro, mas gosto de jogar contra ele.”

Outros três brasileiros entram em quadra ainda hoje, em busca de vaga na segunda rodada. Marcelo Demoliner, que enfrenta Guido Andreozzi(ARG), João Pedro Sorgi, que joga contra Christian Garin(CHI) e o principal favorito, João Olavo Souza, o Feijão, que pega Marcelo Arevalo(ESA) na rodada noturna marcada para às 19 horas.

O São Paulo Challenger de Tênis segue até o domingo, 04 de agosto, no Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita para o público.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports) e do Facebook (facebook.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com  co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis

Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013

Local: Clube Paineiras do Morumby
 [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]

Entrada Gratuita