NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
31 de
Jul de
2013
Feijão enfrenta campeão Jr de Roland Garros nesta quinta-feira no São Paulo Challenger de Tênis
Às 16h04
Foto: João Pires

Tiago Fernandes é superado por Hernandez no torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei federal de Incentivo ao Esporte

O principal favorito ao título do São Paulo Challenger de Tênis, João Olavo Souza, o Feijão, enfrenta nesta quinta-feira o atual campeão juvenil de Roland Garros, Christian Garin(CHI), por uma vaga nas quartas do torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Feijão, atual 122o da ATP e número 2 do Brasil no ranking mundial já venceu o chileno de 17 anos na chave de duplas. Garin é uma das apostas de Rafael Nadal, ídolo do chileno e com quem bateu bola no ATP de Viña del Mar. A empresa de Nadal agencia a carreira de Christian Garin que já é o 488o do mundo.
"Eu já vi o Garin jogar algumas vezes, joguei contra ele nas duplas, é um jogador que tem talento, é consistente no fundo da quadra, mas não o vejo como um tenista diferenciado, ele não tem dois metros de altura e não tem um saque muito poderoso, mas tem tudo para ser um bom jogo", disse o brasileiro.
Outro campeão de Roland Garros, o argentino Agustin Velotti, que venceu a chave juvenil em 2010 avançou hoje às quartas depois de ganhar de Julio Cesar Campozano(EQU) por 4/6 6/2 7/6(3).

Guilherme Clezar, cabeça 5 também volta a jogar nesta quinta-feira. Ele enfrenta o sloveno Blaz Rola, 265o do mundo. A programação oficial será divulgada mais tarde.

Tiago Fernandes não fez uma boa partida hoje e foi eliminado pelo tenista da República Dominicana, Jose Hernandez, 366o da ATP, por 6/3 6/1.
"O Hernandez basicamente conseguiu imprimir um melhor ritmo e foi superior na partida. Não consegui render muito bem no lado da quadra que estava com sombra o que me dificultou entrar bem nos pontos, mas o mérito é todo dele",


Resultados [31/07/2013]
Agustin Velotti(ARG) d. Julio Cesar Campozano(EQU) 4/6 6/2 7/6(3)
Jose Hernandez(DOM) d. Tiago Fernandes(BRA) 6/3 6/1
Alejandro Gonzalez(COL) d. Leandro Migani(ARG) 6/3 7/6(2)
Marcelo Arevalo/Nicolas Barrientos(ESA/COL) d. Bruno Semenzato/Fernando Yamacita(BRA/BRA) 6/4 6/1
Em andamento
Marcelo Demoliner/João Souza(BRA/BRA) x Fernando Romboli/Eduardo Schwank(BRA/ARG)
A seguir
Julio C.Campozano/Emilio Gomez(EQU/EQU) x Guilherme Clezar/Fabiano de Paula(BRA/BRA)
Andre Miele/João Sorgi(BRA/BRA) x Guido Andreozzi/Agustin Velotti(ARG/ARG)
Ricardo Hocevar(BRA) x Paul Capdeville(CHI)

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.



JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby
 [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita