NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
31 de
Jul de
2013
Cariocas recebem convite para a Peugeot Tennis Cup
Às 18h31
Foto: João Pires

Os cariocas Wilson Leite e Carlos Eduardo Severino são os primeiros tenistas a receberem convites para a disputa da Peugeot Tennis Cup, realizada de 2 a 11 de agosto no Jockey Club Brasileiro. Nascidos e criados na cidade, os dois terão a chance de jogar pela primeira vez a chave principal de um torneio da série ATP Challenger Tour no Rio de Janeiro.

"Estou muito feliz, mais feliz impossível. É a terceira chave principal de Challenger que eu jogo, e a primeira no Rio. Quando soube, fiquei muito feliz por estar jogando em casa numa chave principal de torneio grande como esse. Só quero poder jogar o meu melhor possível", diz Severino, que tem 22 anos e é o atual número 622 no ranking mundial.

Em 2012, Wilson Leite e Cadu Severino participaram da Peugeot Tennis Cup, mas no qualifying. Este ano, os dois não precisarão passar pelo torneio classificatório. Leite já se mostra ansioso para fazer uma partida de chave principal diante de sua torcida.

"Agradeço a oportunidade. Não posso falar com tanto conhecimento de causa, porque não joguei muito com torcida a favor, mas todo mundo fala que é ótimo. Vou dar tudo que tenho".

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave principal de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

Já estão confirmadas as presenças do top 100 da ATP Thiemo de Bakker, do número dois do Brasil, João Souza, do tenista da Rocinha, Fabiano de Paula, do novato Guilherme Clezar, entre outros nomes.

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá e Brasil Brokers e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports. Peugeot é a marca do carro oficial do evento.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita