NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 2ª edição
17 de
Abr de
2012
Rogério Dutra Silva confirma favoritismo e vence convidado na estreia
Às 14h38
Foto: Wander Roberto/Inovafoto

A primeira rodada desta terça-feira no Campeonato Internacional de Tênis de Santos começou com boas vitórias dos brasileiros Rogério Dutra Silva e Ricardo Hocevar. Rogerinho abriu a programação na quadra central contra o juvenil convidado Enrique Bogo e venceu com tranquilidade por duplo 6/0. O argentino Guido Andreozzi, que saiu do qualifying e derrotou hoje Enrico Burzi(ITA) por 6/4 7/5 será o próximo adversário de Rogério Silva, cabeça 5.

Ricardo Hocevar também entrou na chave principal do Challenger com premiação total de US$ 50 mil através do torneio classificatório onde venceu três jogos duros - no segundo chegou a salvar sete match points. Na manhã desta terça-feira, na estreia da chave principal, o tenista que busca recuperação no ranking mundial onde é o 310º da lista, conquistou vitória importante sobre o australiano Matt Reid em dois sets, parciais de 6/3 7/5, avançando à segunda rodada.

"Há muitos anos não via um torneio tão forte, com um qualifying tão duro. Meus jogos foram difíceis, mas estava precisando disso para ficar mais confiante. Terminei o ano passado com uma lesão e agora estou tentando recuperar meu ranking", explicou Hocevar que já foi top 150 em 2009.
"Hoje foi um jogo perigoso, o australiano saca bem, mas estive sólido e ele errou bastante. Gosto de jogar aqui em Santos, não é muito lento nem muito rápido, é jogar solto para seguir avançando."

O próximo desafio de Hocevar é contra o vencedor do jogo entre o atual campeão e cabeça 1 João Olavo Souza, o Feijão, e o argentino Facundo Arguello.

 

Resultados parciais de terça-feira 17/04/2012
Rogério Silva(BRA) d. Enrique Bogo(BRA) 6/0 6/0
Ricardo Hocevar(BRA) d. Matt Reid(AUS) 6/3 7/5
Guido Andreozzi(ARG) d. Enrico Burzi(ITA) 6/4 7/5
Marcel Felder(URU) d. Paul Capdeville(CHI) 7/5 6/7(1)6/3
Maximo Gonzalez(ARG) d. Alberto Brizzi(ITA) 3/6 6/3 7/5