NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
01 de
Ago de
2013
Clezar é superado. Argentinos avançam no São Paulo Challenger de Tênis
Às 15h54
Foto: Nelson Toledo

Guilherme Clezar, uma das promessas da nova geração do tênis brasileiro, não resistiu ao jogo e ao saque do esloveno Blaz Rola -foram nove aces contra 3- e perdeu em dois sets, 6/3 6/4. A partida valia vaga nas quartas de final do São Paulo Challenger de Tênis, torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O próximo adversário de Rola, valendo vaga na semifinal será o vencedor do jogo desta noite entre João Souza, o Feijão, principal favorito ao título e o campeão Jr de Roland Garros, Christian Garin.

Os argentinos Marco Trungelitti e Eduardo Schwank também avançaram às quartas da competição que tem premiação de US$ 50 mil e dá 80 pontos ao campeão. Trungelitti ganhou de Andres Molteni(ARG) por 6/3 3/6 6/3 e Schwank, ex- 48o da ATP e vice-campeão de duplas em Roland Garros em 2011 passou por Guido Andreozzi também em dois sets, parciais de 7/5 e 6/2.

Schwank e Trungelitti nesta sexta-feira, em busca de vaga na semifinal. Completam as quartas José Hernandez(DOM), Paul Capdeville(CHI) Agustin Velotti(ARG) e Alejandro Gonzalez(COL).

Nas duplas, Schwank ao lado do brasileiro Fernando Romboli estão na semifinal e enfrentarão a dupla argentina Guido Andreozzi e Agustin Velotti. A outra semi já conta comMarcelo Aervalo(ESA) e Nicolas Barrientos(COL) que joga com o vencedor de Guilherme Clezar /Fabiano de Paula(BRA) e Jose Hernandes(DOM)/Blaz Rola, em quadra nesse momento.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

 

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

Resultados parciais [01/08/2013]

Marco Trungelliti(ARG) d. Andres Molteni(ARG)

6/3 3/6 6/3

Blaz Rola(SLO) d. Guilherme Clezar(BRA)
6/3 6/4

Marcelo Arevalo/Nicolas Barrientos(ESA/COL)
d. Tiago Fernandes/Bruno Sant’Anna(BRA/BRA) 6/4 6/1

Eduardo Schwank(ARG) d. Guido Andreozzi(ARG)
7/5 6/2

Guido andreozzi/Agustin Velotti(ARG/ARG) x Leandro Migani/Andres Molteni(ARG/ARG)
 6/2 6/2

Jose Hernandez/Blaz Rola(DOM/SLO) x Guilherme Clezar/Fabiano de Paula(BRA/BRA)

João Souza(BRA) x Christian Garin(CHI)

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com  co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis

Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013

Local: Clube Paineiras do Morumby
 [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]

Entrada Gratuita