NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
01 de
Ago de
2013
Peugeot Tennis Cup começa nesta sexta, no Rio
Às 16h58
Foto: João Pires/Fotojump

Guillermo Cañas, Juan Ignacio Chela, Fernando Meligeni, Ricardo Mello, Cedric Pioline e Jean Philippe Fleurian já estão no Rio de Janeiro para a disputa da Peugeot Tennis Cup, que começa nesta sexta, às 18h, no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público. O evento vai de 02 a 11 de agosto, e terá ainda a disputa de um torneio do ATP Challenger Tour.

Campeão do Masters 1000 de Toronto e 8º colocado no ranking mundial em 2005, Cañas abre a disputa às 18h, contra Jean Philippe Fleurian, ex-40º da ATP, às 18h. A seguir, o vice-campeão de Wimbledon e do US Open, Cedric Pioline entra em quadra para enfrentar o campeão de 6 ATPs, Juan Ignacio Chela. Se houver empate, a decisão é com uma dupla de emoção (super tie-break). Quem avançar encara, no sábado, o Brasil de Mello, ex-top 50, e de Meligeni, medalha de ouro no Pan de Santo Domingo. 

Nesta quinta, os seis tenistas concederam entrevista coletiva na sede do evento e mostraram a empolgação de reviver rivalidades do circuito mundial. Pioline, finalista de Wimbledon e do US Open, lembrou até que foi a Argentina a responsável por eliminar a França da Copa Davis deste ano.

"Amo jogar no Rio, estou à disposição sempre que me chamarem para jogar no Brasil. Não sei se será uma revanche da Copa Davis, mas estamos muito felizes por estarmos aqui e vê-los. É legal porque a Peugeot tem uma relação histórica com o tênis e patrocina Roland Garros desde 1984. Vamos tentar o nosso melhor e veremos o que vai acontecer".

Meligeni também mostrou empolgação com a disputa da Peugeot Tennis Cup. "É muito legal depois de tanto tempo que eu parei de jogar, reencontrar grandes amigos e grandes jogadores. Cedric ainda encontrei algumas vezes no circuito. O Willy (Cañas), nós treinamos tanto, jogamos tanto, ele cansou de ganhar de mim. O evento tem esse lado legal de sempre trazer grandes jogadores, o que dá um charme todo especial", disse Meligeni, comemorando este mês dez anos da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003. Aquela final contra o chileno Marcelo Rios também foi sua última partida como profissional.

O argentino Cañas, uma das estrelas deste Desafio e que ganhou 7 ATPs e venceu Roger Federer 2 vezes seguidas quando o suíço estava no auge, não escondeu a satisfação por estar de novo em quadra. "Quero poder jogar cada vez mais este tipo de evento,"disse ele. " O Brasil é especial para mim. Joguei muitos torneios aqui, ganhei o meu último ATP no Brasil e a minha mulher é brasileira.

Em 2012, o título do Desafio de Campeões Entre Países ficou com o Brasil, então representado por Fernando Meligeni e Jaime Oncins. O evento servirá de aquecimento para a disputa do ATP Challenger Tour, que estende a Peugeot Tennis Cup até o dia 11 de agosto. Já estão confirmadas as presenças do top 100 da ATP, Thiemo de Bakker, do número dois do Brasil, João Souza, do tenista da Rocinha, Fabiano de Paula, do novato Guilherme Clezar, entre outros nomes para a disputa do ATP Challenger Tour.

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá e Brasil Brokers e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports. Peugeot é o carro oficial do evento.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita