NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
01 de
Ago de
2013
João Souza vence e vai às quartas no São Paulo Challenger de Tênis
Às 19h41
Foto: Nelson Toledo

João Olavo Souza, o Feijão, não decepcionou a torcida paulista e venceu o atual campeão juvenil de Roland Garros, Christian Garin, por 6/3 e 6/2 e se garantiu nas quartas de final do São Paulo Challenger de Tênis, que distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

"Ele veio do quali, estava embalado e eu esperava um jogo duro, mas levei na experiência, ele é muito novo e ainda tem muito para queimar, mas certamente em poucos anos estará entre os melhores", elogiou Feijão.

O próximo adversário do brasileiro rumo à semifinal será o esloveno Blaz Rola, que derrotou Guilherme Clezar na tarde desta quinta, por 6/3 6/4.
"É um jogador perigoso, canhoto, firme, saca bem, sei que jogou tênis universitário nos Estados Unidos, mas vou fazer meu jogo. Estou me sentindo melhor a cada dia aqui em São Paulo, essas duas vitórias foram importantes para pegar meu ritmo e amanhã deve ter mais gente no jogo, e com torcida é sempre melhor", falou.

Blaz Rola jogou pela Ohio State nos últimos dois anos e em 2012 foi campeão de duplas da NCAA eleito atleta do ano na Universidade.

Guilherme Clezar e Fabiano de Paula estão na semifinal de duplas do torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A dupla brasileira eliminou Jose Hernandes(DOM) e Blaz Rola(SLO) por 6/2 6/4. Na próxima rodada, nesta sexta-feira, às 16 horas, eles buscam vaga na final contra Marcelo Arevalo(ESA) e Nicolas Barrientos(COL). Na sequencia, Fernando Romboli(BRA) e Eduardo Schwank (ARG) disputam a outra vaga contra os argentinos Guido Andreozzi e Agustin Velotti. 

As semifinais de simples serão todas definidas nesta sexta, a partir das 12 horas, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita.
REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

Resultados parciais [01/08/2013]

Marco Trungelliti(ARG) d. Andres Molteni(AARG) 6/3 3/6 6/3
Blaz Rola(SLO) d. Guilherme Clezar(BRA) 6/3 6/4
Marcelo Arevalo/Nicolas Barrientos(ESA/COL) d. Tiago Fernandes/Bruno Sant’Anna(BRA/BRA) 6/4 6/1
Eduardo Schwank(ARG) d. Guido Andreozzi(ARG) 7/5 6/2
Guido andreozzi/Agustin Velotti(ARG/ARG) x Leandro Migani/Andres Molteni(ARG/ARG) 6/2 6/2
Guilherme Clezar/Fabiano de Paula(BRA/BRA) 
d. Jose Hernandez/Blaz Rola(DOM/SLO) 6/2 6/4
João Souza(BRA) d. Christian Garin(CHI) 6/3 6/4

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita