NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
02 de
Ago de
2013
Instituto Sports promove ação social em parceria com o projeto Bola Dentro
Às 11h07
Foto: Nelson Toledo

Em meio aos jogos do São Paulo Challenger de Tênis, torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Instituto Sports realizou a doação de duas caixas com bolinhas de tênis para o projeto Bola Dentro, que tem como foco a formação de jovens carentes como pegadores de bola além de oferecer treinamento gratuito de tênis para cerca de 200 garotos entre 7 a 18 anos.

A ação social realizada na sexta-feira contou com as presenças de Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports, e Agostinho Carvalho, idealizador do Bola Dentro, e os jovens que participam do projeto. “É com muita satisfação que fazemos estas doações, já que uma das missões do Instituto Sports é apoiar iniciativas que contribuam para a formação de cidadãos por meio do esporte”, afirma Marcelino.

Todas as bolinhas entregues foram utilizadas nesta semana durante os jogos do São Paulo Challenger de Tênis. Para Agostinho, a iniciativa do Instituto Sports é muito bem-vinda. “Doações como a do Instituto Sports e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte são sempre importantes para manter o projeto. Muitas vezes as bolas que eu consigo para o projeto não são suficientes. Sou bastante agradecido”, disse Carvalho, que calcula mais de 600 jovens formados no Bola Dentro desde junho de 2005, quando o projeto, instalado no parque Villa-Lobos, foi fundado. A expectativa de Agostinho para os próximos anos é que em breve o projeto consiga um espaço para oferecer cursos de informática e de idiomas.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Amil, Peugeot, Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e o apoio de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013
Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita